InícioEditorialPolítica NacionalTarcísio tenta convencer prefeitos e Alesp sobre privatização da Sabesp

Tarcísio tenta convencer prefeitos e Alesp sobre privatização da Sabesp

O presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado (PL), prevê uma discussão calorosa no plenário a respeito do projeto de privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O parlamentar se reuniu, nesta segunda-feira, 4, para falar sobre a pauta com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e prefeitos. Em entrevista à Jovem Pan News, Do Prado afirmou que o projeto, que ainda não tem data para chegar à Alesp, teria mais chances de aprovação se enviado ainda neste ano: “Para a gente cravar isso, porque são mais de 300 municípios que têm convênio com a Sabesp. Vai ter que ser feito o debate um a um para explicar e ter adesão, ou não. É um debate longo, o ideal seria que fosse esse ano. Ano que vem já tem a questão eleitoral, que pode atrapalhar esse debate”. Há duas semanas, o governador já tinha convocado cerca de dez prefeitos para debater o assunto. Nesta segunda, outros 26 estiveram no Palácio dos Bandeirantes.

As conversas têm como objetivo convencer os prefeitos de melhorias que a venda da estatal poderia trazer. “Vai ser uma discussão bem calorosa, porque tem deputados a favor e contrários. Os deputados têm que conhecer o projeto, ninguém conhece projeto algum, ele está sendo elaborado e construído, por isso as reuniões com os prefeitos, para colocar o que cada município vai ganhar com a privatização, ou não”, afirmou o presidente da Alesp. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou de uma das reuniões e disse que Tarcísio apresentou benefícios da proposta: “Se a gente garante o que já tem, melhora o atendimento do saneamento na cidade e ainda reduz a tarifa, é fundamental. Uma das grandes questões discutidas foi a do Tietê. Estamos vendo o benefício que está trazendo no Pinheiros, com relação à despoluição”.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Oportunidade de fazer o “L”, diz Alckmin sobre Dia da Libras

Vice-presidente afirma que brasileiros elegeram Lula para terem um país mais justo e inclusivo...

Pré-candidata do Novo usa camiseta com pedido de impeachment de Moraes

Foto: Divulgação Pré-candidata do Novo, Marina Helena usa camiseta com pedido de impeachment...

Em meio a polêmica com Mani, Davi explica sumiço das redes sociais

Campeão do BBB 24, Davi Brito voltou às redes sociais e explicou o motivo...

Petistas temem que derrubada de vetos atrapalhe “armistício” com Lira

Petistas temem que a sessão do Congresso Nacional que pode avaliar uma série de...

Mais para você