O técnico Erik ten Hag concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (21/10) e esclareceu a polêmica envolvendo o astro Cristiano Ronaldo. O português foi afastado pelo Manchester United para o duelo contra o Chelsea, neste sábado (22/10), após ter deixado o Old Trafford antes mesmo do apito final na vitória da equipe sobre o Tottenham, por 2 a 0.
O treinador confirmou a punição e disse que a mesma se deu pois o jogador se “recusou a entrar em campo”. O comandante, então, afirmou que precisava agir após a reincidência no comportamento do atacante.
“Sim, CR7 se recusou a jogar. Sobre a conversa, isso ficará entre Cristiano e eu. O comunicado do clube foi muito claro, e ele segue sendo peça importante para o elenco”, declarou ten Hag.
O técnico holandês recordou que não foi a primeira vez que Cristiano Ronaldo foi para os vestiários mais cedo. Ele citou o amistoso contra o Rayo Vallecano, ainda pela pré-temporada.
“Eu sou o treinador, sou responsável e tenho que definir valores. Depois do jogo contra o Rayo Vallecano, eu disse que [sair mais cedo] era algo inaceitável. Mas ali ele não foi o único, a mensagem foi para todos. Na segunda vez, é preciso ter consequências. Futebol é um esporte coletivo e precisa de padrões”, comentou.
“E é isso o que fizemos. Perdemos ele amanhã. É uma perda para nós, para todo o elenco. Mas acho que é uma ação importante para a atitude e mentalidade do grupo”, completou.
Cristiano Ronaldo se desculpa
Após o anúncio de afastamento feito pelo time inglês, CR7 usou suas redes sociais para se desculpar e admitir que teve uma “postura inadequada”. O português ainda citou o “calor do momento” e falou em “trabalhar forte” para voltar a campo o mais rápido possível.
Para manter a forma, Cristiano Ronaldo foi visto no centro de treinamentos de Carrington, sede da equipe Sub-21 do Manchester United, na manhã desta sexta. Ainda não há previsão para que o jogador retorne à equipe principal dos Diabos Vermelhos.