Por volta das 12h00, desta quinta-feira, 03 de abril, um jovem foi morto a tiros, na esquina da Rua Jaborandi com a Rua Amaral, no Bairro Liberdade II. A Polícia Militar foi informada e uma guarnição compareceu ao local para fazer a preservação até a chegada da Polícia Civil. Estiveram no local para fazer o levantamento cadavérico, os delegados do SILC, Dr. Wendel Ferreira e Dr. Marco Antônio Neves.
Compareceram também, os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Marco Antônio e Pablo Bomjardim, que efetuaram a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo o perito Marco Antônio, a vítima foi atingida por 02 disparos de arma de fogo, sendo os dois na nuca. Trata-se de Uelton Andrade Mendes, 15 anos, morador do Bairro Arco Verde. Segundo os peritos, foi coletado próximo ao corpo, dois projeteis de arma calibre 38.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Segundo informações levantadas pelo delegado Wendel Ferreira, Uelton estaria devendo R$ 500,00 (quinhentos reais) a um traficante e, mesmo a família pagando a dívida, ele foi assassinado. “Diante do exposto e das informações levantadas, a primeira linha de investigação, quanto à motivação do crime, será o tráfico de drogas”, disse o delegado.
Após a perícia de local, o corpo foi removido ao IML para os exames de praxe e em seguida será liberado aos familiares para velório e sepulto.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews