InícioColegiado do Território Extremo Sul aprova criação de "Câmara de Cultura"‏

Colegiado do Território Extremo Sul aprova criação de “Câmara de Cultura”‏

No última terça-feira (05), dia Nacional da Cultura, em assembleia ordinária que ocorreu no auditório da Seplac em Teixeira de Freitas, os membros do Colegiado do Território Extremo Sul aprovaram a proposta de criação da Câmara Temática de Cultura vinculada ao território.

A proposta foi apresentada pelo Representante da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia no Território, Junieques Batista, que em sua fala demonstrou aos presentes a importância da criação da Câmara de Cultura.

image

“A Câmara de Cultura é um organismo de assessoria técnica, articuladora, suprapartidária e democrática, que será vinculada ao Colegiado do Território do Extremo Sul, garantindo assim uma mobilização mais ampla, com ações pensadas para o benefício e desenvolvimento da cultura em todo Território Extremo Sul”, esclarece Junieques Batista.

A criação da Câmara Temática foi celebrada pelos participantes do colegiado, que, por unanimidade, votaram a favor da criação da mesma.

Segundo Fernando Siqueira, Agente de Desenvolvimento da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, próximo passo será a realização de uma nova reunião onde será definida a composição e coordenação da câmara Técnica, possibilitando a sua posterior atuação no território.

Por / ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula e Moraes querem destruir a direita no Brasil, diz Bolsonaro

Ex-presidente participa de podcast de jornalista australiano no X para falar sobre o que...

Pix Rivalo: saiba como utilizar o Pix para apostar no site

O Pix Rivalo certamente é um facilitador na vida do apostador que abre a...

Miss Brasil que estava desaparecida consegue falar com amigo e tranquiliza a família

Natálya Anderle, modelo e vencedora do concurso Miss Brasil em 2008, natural de Roca...

STF suspende prazos processuais em ações ligadas ao RS

Decisão, do ministro Roberto Barroso, também vale para ações na Corte que tenham origem...

Mais para você