O crime aconteceu no inicio da tarde dessa segundo feira, 04 de junho por volta de 13 hs na rua Estela do Sul, bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas.
João Victor da Silva Prates, 20 anos, estava trabalhando em uma oficina de motos no endereço citado quando dois homens chegaram numa moto, desceram e começaram a atirar. Segundo informações do proprietário, João Victor que era do semi aberto, trabalhava há quatro meses na oficina.
Ainda segundo informações, mais duas pessoas se encontravam na oficina no momento do crime mais saíram correndo quando o tiroteio começou, não dando tempo de identificar os assassinos. Segundo os peritos, a vítima foi morta com sete tiros e praticamente teve o pescoço decepado com três cortes violentos desferidos por arma branca. No local a polícia encontrou dois projéteis de arma calibre 38.
Uma equipe da CETO esteve no local aguardando a chegada da Polícia Civil. Muita gente foi atraída para o local, ficando quase impossível circular pela rua, mais como sempre impera a lei do silêncio, ninguém viu ou ouviu nada, o que dificulta o trabalho da polícia.
Segundo informações da família e do próprio patrão, João Victor havia cumprido pena por tráfico de drogas mais estava tentando mudar de vida, tanto é que, desde que saiu do presídio estava trabalhando para reconstruir a vida ao lado da esposa, grávida de seis meses.
Os delegados Marco Antonio Neves e Wendel Ferreira estiveram no local acompanhados de agentes e de peritos do DPT para fazer o levantamento cadavérico e a perícia do local. A polícia já começou as investigações e vai abrir inquérito para apurar a autoria e a motivação do crime. O corpo foi removido para o IML onde será periciado.
Por | Neuza Brizola