InícioEditorialEntretenimentoThe Town: Artista plástico René Machado será um dos responsáveis pelas artes...

The Town: Artista plástico René Machado será um dos responsáveis pelas artes dos telões e backstage do palco The One

A Cidade da Música, em Interlagos, se prepara para receber mais de 235 horas de shows, espalhados por sete grandes espaços, cinco palcos e uma cenografia inspirada nos ícones da arquitetura paulistana. O The Town promete ser um grande espetáculo não só de música, mas, de cultura e muita arte. Dentro do contexto artístico, a convite de Ana Biavaschi, diretora de cenografia do The Town e do Rock in Rio, o artista carioca René Machado participa com sua nova série “Compositions” do festival em São Paulo.

René já é conhecido no Rock in Rio, onde desde 2017, é responsável por criar artes e painéis exibidos nos bastidores do Palco Sunset. Agora, o artista, que é também um dos indicados ao Prêmio Pipa 2023, reconhecidamente o mais prestigiado prêmio da arte contemporânea brasileira, terá diversas obras no backstage do palco The One, e também projetadas nos telões do palco, nos intervalos dos shows.

O palco tem o conceito de representar a cultura e os museus de São Paulo e terá obras exibidas entre cada show. René Machado terá também ativações dentro dos camarins, que serão ocupados ocupados por artistas como Racionais MC´s, Criolo, Seu Jorge, Ney Matogrosso, Ne-Yo, Angélique Kidjo, Gloria Groove, Marina Sena, Pabllo Vittar e muito mais.

O festival acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Mais sobre René Machado:

O artista plástico René Machado vem ganhando cada vez mais reconhecimento de seu trabalho por críticos, curadores, colecionadores, e pessoas ligadas ao círculo das artes. Em 2023, René entrou no ranking dos 10 artistas mais procurados pelos colecionadores dentro do marketplace da ArtRio, uma das maiores feiras do segmento da América Latina. Após o The Town, representado pela Lemos de Sá Galeria, René vai expor cerca de dez obras inéditas em sua primeira solo na ArtRio, que chega a 13ª edição esse ano, de 13 a 17 de setembro na Marina da Glória, em solo carioca.

Em seguida, o artista parte para sua primeira individual em Belo Horizonte com a Lemos de Sá Galeria. A exposição será aberta no dia 30 de setembro, com texto crítico de Vanda Klabin.

Suas obras têm percorrido diversos países e instituições de arte tais como: Brasil, EUA, Itália, Espanha e França. Figuram em coleções importantes, destacando Luciano Benetton e coleção Fadel. Em 2020, criou a Casa Arlette, um centro de produção artística contemporânea, que além dos artistas residentes, se tornou um espaço de encontro entre intelectuais dos gêneros da arte.

Saiba mais: https://www.instagram.com/renemachado_/

Mais sobre The Town:

Por todos os espaços da Cidade da Música, uma grande diversidade de ritmos, do jazz ao rock, do hip-hop ao blues, do pop ao heavy metal passando pela mpb e por muito mais.

O palco principal é o Skyline, que vai receber grandes artistas do Brasil e do mundo. É ali que vai acontecer um espetacular show de luzes e uma inesquecível queima de fogos, momentos que vão tornar sua experiência ainda mais especial.

No Palco The One, a multiculturalidade de São Paulo será celebrada, com uma saudável mistura de estilos em shows únicos e inesquecíveis. Na São Paulo Square o clima é de jazz, blues, Big Band, quiosques e arte por todo lado.

O espaço da EDM é o New Dance Order. Imponente, vibrante, seu show de luzes tem um ritmo frenético e contagiante, por onde passam os maiores DJs do Brasil e do mundo.

A Factory com sua arquitetura inspirada nas antigas fábricas, é o espaço da arte urbana, das cores fortes, do impacto do hip hop e da street dance, em performances que vão ultrapassar os limites do palco e contagiar o público.

Saiba mais: https://www.thetown.com.br/pt/festival/

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casamento de filha de Ciro Nogueira tem show de Wesley Safadão em SP

Eliane Nogueira e Pedro Henrique Brito comemoraram a união na Fundação Maria Luisa e...

Jovem autista desaparecido no Entorno do DF é encontrado

Reprodução 1 de 1 lucas-autista-desaparecido -...

Fiocruz diz que cerca de 3.000 instalações de saúde no Rio Grande do Sul foram afetadas pelas enchentes

Um levantamento recente realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) trouxe à tona uma realidade...

Anatel aprova novo sistema de alertas de emergência

Aviso aparecerá sobreposto às telas abertas nos celulares; utilização ainda depende de treinamento com...

Mais para você