InícioEditorialTiago Leifert atualiza estado de saúde da filha: ‘Nesse momento o quadro...

Tiago Leifert atualiza estado de saúde da filha: ‘Nesse momento o quadro é estável’

Tiago Leifert e Daiana Garbin atualizaram o estado de saúde de sua filha, a Lua, de um ano de idade. Neste sábado, 7, o ex-apresentador utilizou as suas redes sociais para informar que “é cedo para falar de cura, mas nesse momento o quadro é estável”. “A nossa pequenininha passou por muita coisa. Foram sete sessões de quimioterapia intra-arterial , mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radiação por dentro do olho (…) Ela se recupera super bem, ela é muito forte e aguenta bem”, afirmou.

Daiana alegou que a pequena vai todos os meses ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) para realizar o tratamento. “O que deixou a gente muito feliz, porque era o objetivo principal: declarar guerra à doença e vencê-la. Quando a gente consegue que crianças vão ao médico antes do que elas iriam normalmente para olhar o olho, melhor para nós. Cada criança é uma vitória para nós. São mais de cinco crianças que foram diagnosticadas precocemente graças ao vídeo da Lua”, pontuou Leifert. Diagnosticada com Retinoblastoma, a doença é um tumor maligno que se origina nas células da retina – parte responsável pela visão. Geralmente, a doença acomete crianças aos cinco anos de idade. Um reflexo brilhante nos olhos costuma ser o principal sintoma, acompanhado de dor, inchaço na região e estrabismo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula recebe premiê do Japão de olho no mercado para carnes

Fumio Kishida irá a Brasília e a São Paulo; os 2 líderes devem falar...

Sobe para 12 número de corpos achados em buscas por PM desaparecido

São Paulo — Policiais militares ambientais encontraram, nessa quinta-feira (2/5), duas ossadas humanas na Vila...

Governo do Rio Grande do Sul declara estado de calamidade pública

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, declarou estado de calamidade pública...

Mais para você