InícioEditorialTite revela qual Seleção gostaria de enfrentar na final da Copa

Tite revela qual Seleção gostaria de enfrentar na final da Copa

 
O técnico Tite abriu o jogo sobre a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O treinador voltou a afirmar que a lista dos 26 convocados está “encaminhada”, mas não “definida”, deixando em aberto a possível chamada do veterano lateral-direito Daniel Alves ao Mundial.
 
O jogador vive momento de oscilação e ficou de fora da última lista do treinador para os amistoso contra Senegal e Tunísia. Ele não entrará mais em campo até a Copa, pois seu time, o Pumas, do México, não se classificou à fase eliminatória do Campeonato Mexicano.
“A pergunta é boa, mas é injusta. Pega um atleta num processo de recuperação, numa retomada de treinamento, e a convocação final vai ser só daqui a 30 dias”, comentou em entrevista ao programa Arena SBT.
“Ninguém está garantido para a Copa. O que a gente procura é história do atleta, momento e história dentro da Seleção. Nos dois jogos anteriores a esses amistosos, o Dani jogou e foi muito bem. Claro que acompanhamos o momento, as condições físicas são determinantes, mas o histórico do atleta e o histórico na seleção fazem um conjunto da obra”, explicou.
Outro que entrou em pauta foi Neymar. O astro do Paris Saint-Germain foi avaliado por Tite como “fundamental” para a equipe brasileira. Recentemente, o craque deu indícios de que disputará seu último Mundial, no Catar, mas o treinador não pensa desta forma.
“Não é a última Copa do Neymar, eu te afirmo. Respeito a manifestação dele, mas não é. É um jogador leve, com uma capacidade técnica impressionante. Vai ter no mínimo mais uma Copa em alto nível, talvez até duas, mas uma eu asseguro. Ele é fundamental”, disse.
 
 
Questionado sobre uma possível final da Copa, Tite foi taxativo quanto ao adversário que gostaria de enfrentar: a atual campeã, França. O técnico fará sua despedida da Seleção no Catar e falou sobre os últimos momentos no comando do time que assumiu em 2016.
“Existem ciclos com todas as pessoas. Este é o momento de uma outra liderança, de outro profissional. Vou sentir saudade? Vou. Vou sentir cobiça? Vou. Mas tenho a consciência plena de um trabalho executado”, avaliou.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Mais para você