A deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD) antecipou que disputará a reeleição por sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nas eleições de 2026 durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (16), na Lavagem do Bonfim. Na oportunidade, a parlamentar comentou sobre seu retorno à AL-BA, tomando posse nesta quarta (15), em momento de tensão em relação à eleição da Mesa Diretora da Casa.
“Para mim hoje é um dia de muita alegria, eu vim a Seu Bonfim para agradecer a Deus, por poder ter chegado a esse mandato e chegar da forma que cheguei, ocupando o lugar de uma pessoa que foi para um lugar muito melhor, que foi o deputado Eures [Ribeiro], foi para prefeitura de Bom Jesus da Lapa. Em 2026 a gente vai estar colocando o nome de novo para ocupar novamente esse espaço na Assembleia Legislativa da Bahia”, disse Jusmari.
Com a eleição marcada para o dia 3 de fevereiro, Jusmari também comentou sobre a situação da AL-BA em relação à formação da Mesa Diretora. Atualmente, há um clima de tensão sobre a instabilidade jurídica da possível recondução do presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), abrindo precedente para que o futuro primeiro vice-presidente assuma o posto interinamente.
“O embate já está acontecendo, isso é natural da democracia, todos têm o direito de colocar o seu nome, de pleitear aquilo que almeja e o PSD é um partido de uma coesão muito grande. Liderança muito forte do senador Otto Alencar, também do senador Coronel, e é claro que tudo vai ser resolvido no diálogo, na construção do espaço para todos. O PSD sempre primou por isso, seja na distribuição dos espaços das comissões temáticas, das comissões de discussão, das relatorias na Assembleia Legislativa, sempre o PSD procura contemplar a todos. É um partido com grandes quadros, com nomes de grandes histórias e de capacidade imensa. O diálogo vai vencer”, comentou Jusmari.