InícioEntretenimentoCelebridadeTJGO condena bando que roubou e torturou casal por dívida com agiota

TJGO condena bando que roubou e torturou casal por dívida com agiota

A 1ª Vara Criminal de Reclusão e Detenção do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) condenou às penas de sete a 17 anos de prisão cinco pessoas que roubaram e torturaram um casal.

Em setembro de 2023, três criminosos invadiram a casa das vítimas, uma empresária e um policial militar aposentado, no Setor Aruanã I, em Goiânia. Elas foram amarradas, agredidas a coronhadas e com faca, além de ameaçadas, durante uma hora e meia. O irmão da empresária também estava na casa e foi amarrado.

Os criminosos roubaram um carro, celulares, facas, uma garrafa de uísque, uma garrafa de rum, violão, perfumes, fivela da marca Harley Davidson e outros objetos. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu quatro criminosos em Trindade, em uma casa onde estavam os objetos roubados.

Segundo o processo, Meire Sara Menezes teria oferecido dinheiro para que Márcio Adriano Alves da Silva, Osleomar Santos de Oliveira, Rafael de Oliveira Caetano e Lindomar Paulino Alves praticassem os crimes.

Condenada como mandante, Meire conhecia a empresária, dona de um salão de beleza. A vítima disse, em depoimento à polícia, ter pegado dinheiro emprestado com a mandante durante oito anos.

A empresária afirmou que a “tortura” foi “coisa de filme” e deu detalhes dos momentos de terror que viveu em casa, sob a mira dos criminosos. “A tortura maior foi quando ele [um dos criminosos] começou a enfiar a faca nos meus dedos, na minha unha, falar que iria me cortar, que sabia onde estavam os nossos filhos e e que se a gente procurasse a polícia, que a gente fizesse alguma denúncia, que eles eram muitos, e que eles voltariam e matariam todos”, contou.

De acordo com o processo judicial, os criminosos filmaram a tortura e enviaram vídeos para a mandante. O juiz Thiago Cruvinel Santos condenou, na última quarta-feira (10/7), Meire, Osleomar e Lindomar a 17 anos de prisão por roubo qualificado com violência exercida com arma de fogo. Márcio teve pena fixada em 15 anos de reclusão e Rafael foi condenado a sete anos de prisão.

Outras duas pessoas acusadas pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) de participação no caso foram absolvidas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de desmantelamento do Google em ação antitruste

O governo dos Estados Unidos solicitou a um juiz que ordene o desmantelamento do...

5 Melhores plantas medicinais que pode cultivar em casa

Segundo uma pesquisa da Globo, mais de 65% dos brasileiros desejam ter plantas em suas casas....

Rogéria Santos tem projetos e relatórios aprovados, entre eles criação de painel nacional sobre violência contra a mulher

A deputada federal Rogéria Santos, do Republicanos da Bahia, obteve duas vitórias nesta semana...

Secretaria de Educação do Estado convoca 181 mediadores do Ensino Médio

Mais 181 aprovados no processo seletivo da Secretaria da Educação do Estado (SEC) foram...

Mais para você