InícioNotíciasPolicialTorcida invade campo e queima carro de jogador após rebaixamento

Torcida invade campo e queima carro de jogador após rebaixamento

Um grupo de torcedores do Brescia, tradicional clube do futebol da Itália, se revoltou com o rebaixamento do time para a terceira divisão após o empate por 1×1, em casa, com o Cosenza, na quinta-feira (1º). Indignada com o descenso, a torcida protagonizou cenas lamentáveis no estádio Mario Rigamonti.

O rebaixamento do Brescia foi sacramentado quando a equipe tomou o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo, praticamente ficando sem chances de se salvar. Foi aí que parte da torcida começou a atirar sinalizadores no campo e um grupo invadiu o gramado para tentar agredir os jogadores.

A polícia teve dificuldade para conter a invasão e houve confronto. Outros torcedores invadiram o estacionamento destinado aos atletas do Brescia e incendiou alguns dos veículos, como o do zagueiro francês Matthieu Huard. O número de presos não foi divulgado pela polícia local.

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, alguns dos profissionais que trabalhavam na segurança e na organização da partida ficaram feridos. Não há informações sobre pacientes graves ou mortos. Tanto os jogadores do Brescia quanto a torcida visitante precisaram ficar no estádio até a madrugada para deixarem o local com segurança. Os arredores do estádio Mario Rigamonti também foram vandalizados.

O Brescia estava desde 1985 entre as duas principais divisões do futebol italiano. O clube nunca venceu o campeonato da primeira divisão, mas foi quatro vezes campeão da segunda em sua história (nas temporadas 1964/65, 1991/92, 1996/97, 2018/19). Um dos maiores ídolos do time da Lombardia é Roberto Baggio, que ficou famoso entre o torcedor brasileiro por perder o pênalti que deu o tetracampeonato ao Brasil na Copa do mundo de 1994. O Brescia aposentou a camisa 10 em homenagem ao ex-meia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Milei diz buscar “modelo Lula” para privatização de banco

Em 2010, petista listou 49% das ações do Banco do Brasil na bolsa de...

Morre Anderson Leonardo, líder do grupo de pagode Molejo, aos 51 anos

Foto: Reprodução/Instagram Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo 26 de abril de 2024 |...

PM demitido após morte de jovem em festa alega disparo acidental

O cabo da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Ivanildo Sebastião dos Santos, preso...

Gilmar Mendes nega pedido de Monique Medeiros por prisão domiciliar

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu contra o pedido de...

Mais para você