InícioEditorialTorcida invade campo na Colômbia e agride técnico e jogadores

Torcida invade campo na Colômbia e agride técnico e jogadores

A partida entre Cortuluá e Deportivo Cali, disputada nesta quarta-feira (21) pelo Campeonato Colombiano, foi encerrada com cenas fortes. Vivendo má fase, o Cali estava sendo derrotado por 2 a 0 quando torcedores invadiram o campo para agredir jogadores e o técnico Mayer Candelo.
As imagens gravadas por torcedores do Cortuluá mostram um grupo de pessoas cercando Candelo, que chegou a receber um empurrão na cabeça antes de ser protegido e retirado de campo. Na Colômbia, o jornal “AS” também afirma que o atacante Téo Gutierrez foi um dos mais “cobrados” pelos invasores.
Com apenas oito pontos, o Deportivo Cali é o 19° e penúltimo colocado do Campeonato Colombiano. Mesmo assim, a equipe não corre riscos de rebaixamento, porque na Colômbia se utiliza o promédio, que define os rebaixados por meio de uma média dos últimos três anos.
Em 12 rodadas disputadas até aqui, o Deportivo Cali venceu apenas um jogo. Além da má fase no torneio nacional, o clube já foi eliminado na fase de grupos da Libertadores e, posteriormente, no mata-mata da Sul-Americana, nesta temporada.
Por falta de segurança, a Dimayor, que é a organizadora do campeonato local, decidiu encerrar a partida aos 36 minutos do segundo tempo, quando aconteceu a invasão. Em nota oficial, o Deportivo Cali se manifestou e repudiou a ação de seus torcedores.
“O Deportivo Cali rechaça enfaticamente as agressões e a violência sofrida por nossa equipe durante a partida contra o Cortuluá. Condenamos qualquer ato violento contra nossos jogadores ou corpo técnico. Solicitamos às autoridades governamentais e esportivas que intervenham para evitar uma tragédia no futuro. Convidamos os torcedores a viver o espetáculo em paz e sem violência”, escreveu o clube.

Outras equipes do futebol colombiano como o Atlético Nacional e o Junior Barranquilla também pediram paz no futebol. Atletas do Cali também se manifestaram contra as agressões.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Ivete Sangalo revela por que decidiu sair da Banda Eva: “Novos voos”

Ivete Sangalo abriu o jogo e revelou o que a motivou a sair da...

Mais para você