InícioNotíciasPolíticaTRE-DF autoriza Daniel Donizet a deixar PL-DF sem perder o mandato

TRE-DF autoriza Daniel Donizet a deixar PL-DF sem perder o mandato

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) Renato Gustavo Alves Coelho deferiu liminar, nesta quarta-feira (23/8), em que autoriza a desfiliação de Daniel Donizet do PL, sem perder o mandato.

Em 15 de agosto, o PL-DF abriu processo na comissão de ética após denúncia de violência envolvendo ex-assessor de Donizet e de assédio sexual contra o deputado.

No dia seguinte, Daniel Donizet pediu autorização para sair do partido. A diretoria da sigla deu o aval para a desfiliação e suspendeu o procedimento interno que poderia culminar na expulsão do parlamentar.

Na decisão liminar, o desembargador eleitoral disse que há risco em caso de espera, que pode afetar a identidade política de Donizet perante os eleitores.

Coelho também considerou perigo da demora em decidir sobre a desfiliação porque o arquivamento do processo disciplinar no PL-DF está condicionada à homologação do pedido de saída do partido.

“Ante ao exposto, com fulcro no disposto no artigo 17, § 6º, da Constituição Federal, defiro a tutela de urgência pleiteada para autorizar a desfiliação do requerente do Partido Liberal/DF (PL/DF), sem a perda do mandato”, escreveu o desembargador.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após happy hour com a Câmara, Lula fará reunião com o Senado

Em entrevista à “RedeTV!” presidente diz que pretende tornar...

Crianças mimadas? Psicóloga aponta problemas de uma criação inadequada

Na última segunda-feira (26/2), a cantora Wanessa Camargo foi chamada de mimada por um...

Delegado sobre morte de kalunga em pau-de-arara: “Culpa da vítima”

A Polícia Civil de Goiás concluiu o inquérito para investigar a morte da quilombola...

Polícia faz operação contra facção criminosa em comunidades do Rio; sete são mortos e dois PMs ficam feridos

A Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciaram nas primeiras...

Mais para você