Quatro pessoas morreram, entre elas uma criança de 11 anos, após um acidente entre um carro e um carreta na segunda-feira (23), na BR-101, próximo ao município de Arataca, no sul da Bahia. Das quatro vítimas, três eram da mesma família. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A PRF detalhou que cinco pessoas seguiam em um carro da cidade de Prado para Itacaré quando houve a batida com a carreta. As quatro pessoas que morreram não resistiram aos ferimentos ainda no local do acidente. Apenas uma foi socorrida em estado grave.
Não há detalhes sobre o que pode ter causado o acidente, nem se o motorista da carreta teve ferimentos.
As vítimas da mesma família foram identificadas como: Mateus Costa Tavares, de 27 anos, Emilly Tavares, de 11 anos e Paulina Conceição de Andrade, de 20.
Já a quarta vítima, não pertencia à família e estaria dirigindo o carro. Ele não teve a idade revelada e foi divulgado apenas o nome dele: Cesar.
A pessoa que ficou ferida gravemente, foi identificada como Erlane Costa, de 51 anos. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base de Itabuna, a cerca de 70 km do local do acidente. Um filho dela informou nesta terça-feira (24), que ela se recupera bem e conversou com a família.
De acordo com familiares, as vítimas costumavam viajar para Itacaré pelo mesmo trajeto, para curtir os pontos turísticos da cidade.
Os corpos de Emilly e Mateus foram liberados para sepultamento e encaminhados para o município de Prado. Familiares de Paulina e Cesar foram ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna para fazer o reconhecimento e liberação dos corpos.