InícioEditorialUm ano após tragédia no RJ, chuvas e alagamentos voltam a afetar...

Um ano após tragédia no RJ, chuvas e alagamentos voltam a afetar Petrópolis

Na semana em que a tragédia de Petrópolis completa um ano, voltou a chover forte no município da região serrana do Rio de Janeiro, o que tem deixado a população em alerta, já que os deslizamentos de 2022 estão muito vivos na memória de quem mora no município. Uma chuva intensa atingiu vários bairros da cidade e deixou pessoas ilhadas após ruas ficarem alagadas e rios transbordarem. Sirenes de alerta soaram em Petrópolis, barulho que os moradores não queriam voltar a ouvir tão cedo. De acordo com as autoridades de Petrópolis, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados para vários atendimentos nesta terça-feira, 14. Há exatamente um ano, 241 pessoas morreram naquela que foi considerada a maior tragédia provocada por um fenômeno da natureza no município. O trauma ainda é evidente na cidade e moradores reclamam que poucas intervenções foram feitas durante a reconstrução e na área habitacional.

No Rio de Janeiro, voltou a chover nesta terça e o volume de chuvas tem sido alto desde a semana passada. Em São Gonçalo, na região metropolitana, a prefeitura decretou estado de emergência por conta dos alagamentos. Na última segunda-feira, 13, deslizamentos de terra foram registrados. Uma pessoa morreu soterrada e outras três são procuradas pelo Corpo de Bombeiros, que destacou 50 militares e cães farejadores. Oito óbitos por causa das chuvas já foram confirmados no Estado desde então.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você