InícioTecnologiaGamesUsuários de PlayStation estão processando Xbox pela compra da Activision Blizzard

Usuários de PlayStation estão processando Xbox pela compra da Activision Blizzard

PlayStation Activision Blizzard

A cada dia que se passa a compra da Activision Blizzard pela Microsoft está mais longe de ser concluída, e agora para piorar ainda mais a situação, surgiram novas informações que a Microsoft está sendo processada.

Como disse o portal Reuters,Xbox está sendo processada por jogadores de PlayStation que são contra a compra da Activision Blizzard. Segundo os detalhes, os jogadores entraram com uma queixa em um tribunal dos EUA na tentativa de impedir a compra.

Esse grupo de jogadores é composto por dez pessoas que alegam que a Microsoft se tornará uma força muito grande na indústria. Então isso permitirá expulsar os concorrentes, limitar a produção, reduzir a escolha do consumidor, aumentar os preços e suprimir ainda mais a concorrência.

Até mesmo o advogado que representa os jogadores decidiu se manifestar sobre o assunto, deixando uma declaração abordando o monopólio que pode ocorrer.

“À medida que o mercado de games cresce e evolui, torna-se mais importante protegê-lo de fusões de monopólio que prejudicarão os compradores no longo prazo.”

De qualquer maneira, isso é mais um problema para a Microsoft, que está nesse exato momento tentando de todas as maneiras concluir a compra da Activision Blizzard.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Farra do INSS: até liga de beach tennis virou entidade de aposentados

São Paulo — As investigações sobre a farra dos descontos em aposentadorias pagas pelo...

Um terço das cidades da Grande São Paulo só terão candidatos a prefeitos brancos

Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) revelam uma preocupante disparidade racial nas candidaturas às...

Galípolo pode chegar à sabatina do Senado após elevar juros do país

Indicado para assumir a presidência do Banco Central (BC) nos próximos quatro anos, o...

Mais para você