InícioNotíciasPolíticaVacinação contra dengue começa na quarta (03); saiba quais unidades irão aplicar...

Vacinação contra dengue começa na quarta (03); saiba quais unidades irão aplicar e conheça vantagens da vacina

A partir desta quarta-feira (03), às 13 horas, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através da Secretaria de Saúde — irá iniciar a imunização contra a dengue através da vacina tetravalente em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O público-alvo inicial da ação consiste em pessoas de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias que não tiveram dengue nos últimos seis meses. É extremamente necessário estar atento à presença de sinais e sintomas de arboviroses nestes períodos e no momento antes da vacinação. 

A vacina contra a dengue apresenta uma série de benefícios como proteger contra os quatro tipos do vírus da dengue, reduzindo significativamente o risco de desenvolver formas graves da doença e protegendo por um período maior. 

Os menores precisam estar acompanhados pelos pais e/ou responsáveis ou qualquer adulto maior de 18 anos no momento da vacinação. Caso apresente histórico de alergia, os menores vacinados precisam aguardar 30 minutos na unidade; caso não apresente, 15 minutos.

Confira os postos de saúde que irão iniciar a aplicação da tetravalente nesta quarta-feira (03) das 13 às 17 horas:

Bela Vista 2

Bela Vista 3

Caminho do Mar

Castelinho

Centro

Centro de Diagnose

Colina Verde

Complexo Ubirajara

Estância Biquíni

Jardim Caraípe

Jerusalém

Kaikan Sul

Liberdade 2

Monte Castelo 

Novo Jerusalém

Nova América

Ouro Verde

Redenção

Residencial Castelinho

Santa Rita

Santo Antônio

São Lourenço 4

Tancredo Neves 1

Teixeirinha

Ulisses Guimarães

Urbis

Vila Caraípe

Vila Vargas

 Vila Verde

O post Vacinação contra dengue começa na quarta (03); saiba quais unidades irão aplicar e conheça vantagens da vacina apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você