InícioEditorialPolítica NacionalValdemar Costa Neto é preso em operação da Polícia Federal

Valdemar Costa Neto é preso em operação da Polícia Federal

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 8, pelo porte de arma ilegal. Segundo informações preliminares, uma arma ilegal foi encontrada em um endereço ligado ao político durante diligências da Polícia Federal. A informação é do repórter Bruno Pinheiro, da Jovem Pan News. Como o site da Jovem Pan antecipou, Valdemar está entre os alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Os mandados contra o presidente do partido de Jair Bolsonaro (PL) eram de busca e apreensão. Contudo, ao constatar a arma ilegal, os agentes deram voz de prisão em flagrante.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além de Valdemar, também são alvo da operação da PF militares, ex-ministros do governo anterior e aliados de Bolsonaro o ex-presidente Jair Bolsonaro, como o general Augusto Helenogeneral Walter Souza Braga Netto, o ex-ministro Anderson Torres, entre outros. Segundo a corporação, o objetivo do grupo investigado era “obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder”. São cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Milei diz buscar “modelo Lula” para privatização de banco

Em 2010, petista listou 49% das ações do Banco do Brasil na bolsa de...

Morre Anderson Leonardo, líder do grupo de pagode Molejo, aos 51 anos

Foto: Reprodução/Instagram Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo 26 de abril de 2024 |...

PM demitido após morte de jovem em festa alega disparo acidental

O cabo da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Ivanildo Sebastião dos Santos, preso...

Gilmar Mendes nega pedido de Monique Medeiros por prisão domiciliar

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu contra o pedido de...

Mais para você