Valentina Bandeira lançou o segundo episódio do Passa Lá Em Casa nessa terça-feira (9/7). No novo projeto, desenvolvido pela apresentadora no YouTube, ela entrevista figuras públicas no sofá de casa. A primeira convidada foi Fernanda Bande, ex-BBB. Agora, foi a vez de Guilherme Boulos, deputado federal.
Em entrevista ao Metrópoles, Valentina Bandeira afirmou que a intenção do programa é trazer um olhar diferente para as produções na web, mesmo com as inspirações no Canal Brasil e na TV Cultura. “Eu adoro televisão, todas as minhas referências são de lá, mas tenho orgulho de fazer esse trabalho mais consistente na internet. Acho que é um novo caminho.”
1 de 4
Valentina Bandeira e Fernanda Bande no programa Passa Lá Em Casa
Reprodução
2 de 4
Valentina Bandeira
Reprodução
3 de 4
Valentina Bandeira
Reprodução/Redes Sociais
4 de 4
Valentina Bandeira
Reprodução/Redes Sociais
Durante as conversas profundas com os convidados, o programa de Valentina Bandeira também conta com pequenos cortes de entrevistas feitas na rua, no meio do povo, que servem como uma quebra de blocos. Os momentos, geralmente cômicos e fofos, trazem novas perspectivas para quem assiste.
“Sempre falo muito sobre o limite da minha persona da internet, então eu queria algo mais íntimo, que me retratasse mais profundamente. Esse programa é a minha cara, faz parte da minha personalidade”, disse.
A apresentadora também explicou que a psicanálise faz parte do conceito do Passa Lá Em Casa e que o tema teve influência direta na decisão de gravar o programa dentro da própria casa.
“É tudo mais natural, porque toda conversa depende de um ambiente. É o ambiente que influencia as pessoas a se comportarem de maneiras diferentes. O programa em casa me deixou mais confiante, mais segura, me deu um autoestima e me mostrou que não preciso de máscaras para as pessoas me ouvirem”, pontuou.
Nova era na produção de conteúdos audiovisuais Ao longo do tempo, a TV aberta foi perdendo conexão com as gerações mais jovens. Mesmo aqueles que cresceram em frente à telinha já não consomem mais esse tipo de conteúdo como antigamente. De acordo com a pesquisa YouGov Profiles Brasil, menos de 7% dos brasileiros entre 18 e 44 anos costumam assistir TV ao vivo.
Carol Bastos, diretora da Metrix, ecossistema de desenvolvimento de criadores de conteúdo, acredita que Passa Lá Em Casa, novo programa de Valentina Bandeira, tem tudo a ver com essa mudança de perfil.
“O programa é um presente para essa geração distante da TV. Não só isso, ele representa uma conexão entre elas (geração Z e Millennials), que juntas formam uma geração nativa digital”
Atualmente, os conteúdos mais consumidos estão espalhados em diversas plataformas, acessíveis a qualquer momento e no formato preferido de cada um, como explica Carol Bastos. “O programa inova ao levar a própria entrevistadora para a rua para abordar pessoas desconhecidas e ao levar o entrevistado diretamente para a casa do apresentador, sem cenário ou locação temporária”, finaliza.