O ex-atacante holandês Marco Van Basten não poupou críticas a Neymar após o empate do Paris Saint-Germain com o Reims, pelo Campeonato Francês, no fim de semana. Segundo o ídolo do Milan, o brasileiro é “um verdadeiro chorão”.
“Neymar é um verdadeiro chorão. Está constantemente provocando. Num segundo comete falta e no outro faz-se de vítima”, disse ao canal Ziggo Sport, onde é comentarista.
Van Basten, três vezes vencedor da Bola de Ouro, também detonou o modo de jogar de Neymar. Os comentários vieram à tona após o camisa 10 do Paris se envolver em uma confusão no jogo contra o Reims, o que culminou em um cartão amarelo.
“Ninguém tem permissão para tocá-lo. Eu aplaudiria se alguém lidasse com isso. É um jogador sujo e desagradável dentro de campo”, completou.
A atuação do Paris Saint-Germain foi muito contestada após apresentar um baixo desempenho em campo. Por conta do desgaste físico, o técnico Christophe Galtier preferiu deixar Messi de fora contra o Reims e começou com Neymar no banco. Apenas Mbappé esteve entre os titulares.
O clube francês chegou aos 26 pontos no torneio e agora tem três de vantagem para o Olympique de Marselha.
Os dois grandes rivais farão o clássico no próximo domingo, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, às 15h45 (de Brasília). Antes, entra em campo nesta terça, às 16 horas, contra o Benfica, pela Liga dos Campeões.