O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, manteve o tom ácido em sua coletiva de imprensa nesse domingo (1º/12), após vitória do Tricolor Gaúcho diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Durante entrevista coletiva, Renato voltou a criticar jornalistas e afirmou que possui problemas com a imprensa do Rio Grande do Sul.
Na última semana, Renato havia dito que cogitava não dar mais entrevistas e afirmou que haviam mentiras sendo vinculadas na imprensa e chegou a fazer ameaças. Depois, o treinador divulgou uma nota afirmando que não ameaçou ninguém.
“Você acha que eu gosto dessa bronca com vocês? Eu tenho certeza que outros jornalistas passam por isso, que são atacados nas redes sociais. E outra coisa, eu não tenho bronca de ninguém na imprensa nacional. A minha bronca é com a imprensa gaúcha, com alguns daqui. Então não pensa que eu tenho bronca com com a imprensa nacional que não tem nada a ver com, é com alguns daqui. É na aldeia, é na aldeia”, apontou.
“O que vocês estão fazendo, vocês estão acabando com o futebol”, disparou o treinador.
Renato também ofendeu o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), Rogério Amaral.
“Esse tal de Rogério Amaral, que é presidente da Aceg. Esse é um débil mental, esse é um idiota pela nota que ele ajudou a escrever lá”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Com a vitória diante do São Paulo, o Grêmio chegou aos 44 pontos na 11ª colocação, praticamente garantindo a permanência na Série A. São seis pontos de distância para o Criciúma, primeira equipe na zona do rebaixamento.