InícioNotíciasPolíticaVídeo: Valdemar elogia gestões de Lula e o compara com Bolsonaro

Vídeo: Valdemar elogia gestões de Lula e o compara com Bolsonaro

Em entrevista ao jornal O Diário, do interior de São Paulo, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez diversos elogios a gestões anteriores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também fez comparações entre os perfis políticos de Lula e Bolsonaro, nome mais popular da sigla.

Veja:

“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo. E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, discorreu Valdemar.

O presidente do PL também aproveitou a entrevista para fazer críticas ao ex-juiz federal e hoje senador, Sérgio Moro (União Brasil-PR), pela forma como conduziu a Operação Lava-Jato, processo que condenou Lula. Na avaliação de Valdemar, o presidente “está machucado” por causa desse cenário.

“Se ele errou em alguma coisa, ele tinha de ser condenado dentro da lei. O Moro errou, superou os limites da lei. Quando eu falo isso, o pessoal da direita fica bravo comigo. Ele passou dos limites da lei para aparecer, para ser candidato a presidente. Ele vai pagar caro por isso”, afirmou Valdemar, que votou a favor da cassação do mandato de Moro, que responde atualmente a uma ação eleitoral no tribunal do TRE-PR.

O nome de Valdemar ficou entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter), após o vídeo das declarações ter viralizado.

Ao Metrópoles Valdemar Costa Neto afirmou: “Fake. Cortaram o trecho que falo do Bolsonaro. Montagem”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alckmin volta a dizer que Lula “salvou” a democracia

Presidente em exercício declarou que só é democrata quem...

Exclusivo! Ex-BBB Maycon alfineta Thaís Fersoza: “Falta competência”

Nesta terça-feira (28/2), a coluna Fábia Oliveira bateu um papo exclusivo com o ex-BBB...

Governo federal cria casa em Roraima para atender povo Yanomami

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto, nesta quarta-feira (28/2), que...

Mais para você