InícioNotíciasPolíticaWellington Dias fica (pelo menos até o fim de semana)

Wellington Dias fica (pelo menos até o fim de semana)

A conversa entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, na tarde de segunda-feira (28/08), não rendeu uma definição de qual pasta o deputado André Fufuca (PP-MA) vai despachar. O Progressistas quer um ministério de grande orçamento e insiste no Desenvolvimento Social, de Wellington Dias.

O petista resiste no cargo. Ontem participou de reunião do diretório do PT em São Paulo e tem compromissos como ministro até quinta-feira (31/08), quando viaja ao Piauí, seu Estado, para lançar o PAC e o programa Brasil Sem Fome.

O programa de alimentos, aliás, é o grande trunfo de Dias para se segurar no cargo. O ministro diz que o governo Lula 3 vai “erradicar a fome no país”. Em vídeo divulgado há duas semanas, disse que vai continuar avançando com o trabalho que Lula o designou. 

Assista:

A minirreforma já foi anunciada diversas vezes e a falta de definição irrita o Centrão. Ontem, o Republicanos fez chegar um recado ao presidente Lula (PT) de que os caciques do partido estão irritados com a demora. Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) vai para Portos e Aeroportos, de Márcio França. O Progressistas já quis a Saúde, depois Desenvolvimento Social, agora Agricultura. 

De certo é que se o Desenvolvimento Social for entregue ao Centrão, o Bolsa Família vai mudar de casa. As duas principais possibilidades são: Casa Civil, do petista Rui Costa, ou o ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, de Esther Dweck. Por se tratar de uma lei, o Bolsa Família teria que levar consigo outros 33 programas e passar pelo Congresso Nacional. Dependeria de Lira.

Segundo petistas, também há a questão de onde colocar Wellington Dias. Apesar de ter sido eleito senador, a ideia é que o petista não retorne ao Senado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF valida uso de vestimenta religiosa em fotos oficiais

Por unanimidade, Corte estabeleceu que é constitucional o uso de acessórios de cunho religioso...

PETO recupera veículo, onde vítima chegou a ser baleado durante assalto

Nesta quarta-feira (17) de abril, militares do PETO conseguiram recuperar um veículo com restrição...

Com plenário vazio, deputados veem futebol em meio a articulação quente entre Lira e governo Lula

Foto: Levy Teles/Estadão Deputados assistem à cobrança de pênaltis entre Manchester City e...

Regulamentos sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

A Lei Federal nº 14.133/2021 representa um marco importante no cenário das licitações públicas...

Mais para você