Uma cadela de 11 meses desapareceu em Santa Maria, no Distrito Federal, e mobiliza buscas na região. Guerreira (foto em destaque), da raça pastor alemão, está sumida desde o feriado do Dia da Independência, quando aproveitou uma brecha no portão da casa onde mora, na QR 202, Conjunto H, e fugiu.
Segundo o porteiro Luciano de Almeida Bento, 42 anos, tutor da cachorrinha, Guerreira deixou o lar da família por volta das 21h do dia 7 de setembro. Na data, um dos filhos do porteiro retornou para casa após uma partida de futebol, e acreditou ter fechado o portal. Ao perceber a chance de fuga, Guerreira não hesitou e deixou o local.
A família só percebeu a ausência da cadela minutos depois, quando não a viram pela casa e não ouviram os latidos dela. Conforme relatou Luciano, os filhos pequenos estão desesperados e sentindo muito a falta do animal.
“Estamos há dias procurando a Guerreira. Fizemos uma busca por várias quadras de Santa Maria e não a encontramos. Meus filhos estão muito tristes com a ausência dela e desesperados para encontrá-la”, contou Luciano.
Foto-cadela-desaparecida-em-santa-maria
Guerreira, da raça pastor alemão, está sumida desde o feriado do Dia da Independência, quando aproveitou uma brecha no portão da casa onde mora, na QR 202, Conjunto H, em Santa Maria, e fugiu Material cedido ao Metrópoles
Foto-cadela-desaparecida-em-santa-maria (2)
Guerreira tem 11 meses de idade Material cedido ao Metrópoles
De acordo com o porteiro, dois homens disseram ter visto Guerreira “atrapalhando o trânsito” no Setor de Oficina, próximo da QR 301, na sexta-feira (8/9). “Acreditamos que ela estava desesperada sem saber como voltar para casa”, disse Luciano.
Após isso, conforme relatou, as testemunhas disseram que a cadela deixou o local na companhia de um cachorrinho branco.
À reportagem Luciano disse que Guerreira é dócil, amorosa e, quando está longe da família, é muito medrosa. Se você viu a cadela, entre em contato com os donos do animal pelos telefones (61) 98577-6685 e (61) 99862-6218.