InícioEditorialPolítica NacionalVolta de Marta ao PT foi um equívoco, diz Erundina

Volta de Marta ao PT foi um equívoco, diz Erundina

Deputada afirma, porém, que “passado é passado” e que vai trabalhar para eleger a chapa de Boulos e Marta à Prefeitura de SP

“Nós temos uma chapa e estamos fazendo a campanha desta chapa e dos candidatos a vereador”, diz a ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina (foto) Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

PODER360 17.mar.2024 (domingo) – 9h26

A ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina (Psol-SP) disse no sábado (16.mar.2024) que a volta de Marta Suplicy ao PT foi um “equívoco”. Ainda assim, ela afirmou que o “passado é passado” e que vai trabalhar para eleger a chapa do deputado federal Guilherme Boulos (Psol) à Prefeitura de São Paulo.

“Eu acho que foi um equívoco a decisão do PT em relação a trazê-la ao partido para torná-la candidata a vice, mas isso já está dado. Nós temos uma chapa e estamos fazendo a campanha desta chapa e dos candidatos a vereador”, declarou Erundina, citada pelo jornal O Globo. Ela e Boulos participaram de evento com educadores no Sindicato dos Professores na capital paulista. 

“O passado é passado. Nós temos uma tarefa importante a realizar que é ganhar as eleições”, disse Erundina. Ela e Marta já discutiram em diversas ocasiões, mas a deputada afirma que o “problema” está resolvido.

“Eu esperava que ela [Marta] estivesse aqui”, afirmou. “O PT tinha que indicar a vice e a indicou. Diante da tarefa que se coloca a nós, isso é coisa menor. É algo que está no passado. Evidentemente, aquelas são críticas que eu tenho até hoje, mas isso não impede que a gente construa uma tarefa comum”, acrescentou.

Erundina (1989-1993) e Marta (2001-2005) foram as únicas mulheres a comandar a maior cidade do país, ambas pelo PT.

Boulos minimizou a ausência de Marta no evento: “Eu não tenho dúvida de que nós teremos logo mais a presença. É só fazer ajustes de agenda dos 3 ex-prefeitos que estão nos apoiando. No mesmo palanque, no mesmo evento, a Luiza [Erundina], a Marta e o [Fernando] Haddad”. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mulher é presa por perseguir médico em Minas Gerais por mais de quatro anos

Uma mulher foi presa por stalking depois de perseguir durante cinco anos um médico...

Descubra Agora Quem Pode Fazer Tradução Juramentada e Como Encontrar Este Serviço!

A tradução juramentada é uma necessidade crescente para aqueles que precisam apresentar documentos oficiais...

Governo argentino diz que Milei não pedirá desculpas à Espanha

Autoridades espanholas pediram retratação pública depois que o líder argentino chamou a mulher de...

Mais para você