InícioEditorialEsportesWelder confia na imposição física para defender o Vitória na Série B

Welder confia na imposição física para defender o Vitória na Série B

Vice-artilheiro do Campeonato Baiano com o Jacuipense, com cinco gols, Welder quer seguir se impondo na área adversária na Série B do Brasileiro. Um dos 12 reforços contratados para reforçar o elenco do Vitória na competição, o atacante foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira (11) e avisou que tem a força física como triunfo.

“Espero fazer uma boa competição. Com relação a essa questão de ser uma competição disputada a nível físico, acredito que nessa parte vai ser tranquilo, até porque eu vim do futebol do Sul. O futebol gaúcho tem muito disso, dessa pegada, e não vai ser isso que vai me impedir de desenvolver o melhor do meu futebol”, afirmou o jogador de 28 anos, que vai jogar a Série B pela primeira vez na carreira. 

Nascido em Porto Alegre, Welder foi revelado pelo Cruzeiro do Rio Grande do Sul e defendeu clubes como Guarani Bagé, Marcílio Dias, Boa Esporte, Sampaio Corrêa, Confiança e Pelotas. 

Ansioso por viver algo inédito, ele está contando os dias para a estreia do Vitória na segunda divisão nacional. O primeiro confronto do Leão será contra a Ponte Preta, domingo (16), às 18h, no Barradão. 

“Já estou trabalhando com o grupo e me sentindo bem com todos, à vontade, me sentindo muito em casa. Espero estar na relação para o jogo da estreia”, disse. 

O fato do primeiro jogo ser em casa aumenta a expectativa. “A torcida do Vitória é colossal, empurra o time jogando em casa. Sempre foi muito difícil jogar contra eles aqui no Barradão. Agora a favor, espero que a torcida continue nos empurrando rumo à vitória”.

Welder defendeu o Jacuipense em 14 jogos neste ano, todos como titular, e comemorou sete gols. Além dos cinco do Baiano, um deles na final contra o Bahia, o atacante também anotou dois tentos na pré-Copa do Nordeste. 

“Eu sou um centroavante de origem, mas acabou que nessa última temporada eu ataquei pelos extremos. Gosto muito da bola aérea, tenho uma boa finalização e imposição física”, disse. “Não sou um cara lento, mas também não sou tão rápido assim”, admitiu. 

Depois de deixar escapar a taça estadual com o Jacuipense, Welder promete ir em busca do título da Série B. “Um time como o Vitória, em toda competição que entra é candidato a título, não apenas ao acesso. Com a qualidade que a gente tem dentro do grupo, a gente tem total condição de conseguir o acesso e o título da Série B”, projetou o atacante.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vou te amar para sempre, diz Michelle em homenagem a Amália Barros

"Minha boneca linda", escreveu Michelle sobre a deputada Amália...

Ministra diz que mulheres não podem ser forçadas a abrigos exclusivos

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, defendeu, em Porto Alegre, no Rio Grande do...

Experiências internacionais podem servir de exemplo no enfrentamento às mudanças climáticas

As recentes enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul trouxeram à tona uma preocupação...

PL não decidiu quem apoiará para comandar Câmara e Senado, diz Valdemar

Presidente do partido de Jair Bolsonaro nega que condiciona apoio a eventual anistia para...

Mais para você