O desempenho ruim do Bayer Leverkusen no início desta temporada resultou na queda do treinador Gerardo Seoane. Nesta quarta-feira (05/10), o clube alemão anunciou a troca do suíço pelo espanhol Xabi Alonso. O ex-jogador deixou o Real Sociedad, em que comandava a equipe B, para um novo desafio no Campeonato Alemão.
A saída de Gerardo Seoane é resultado do retrospecto recente do Bayer Leverkusen. A equipe não vence no Campeonato Alemão há quatro partidas. Nas oito rodadas disputadas até o momento, o time só venceu um confronto e, com isso, ocupa a 17ª e penúltima colocação na tabela, com cinco pontos. Em seu último jogo, os alemães foram derrotados por 2 a 0 contra o Porto, na terceira rodada da Liga dos Campeões.
“Gerardo Seoane fez um bom trabalho pelo Bayer ao longo do último ano e meio, sobretudo se classificando para a Liga dos Campeões. Infelizmente, nos desviamos do caminho para o sucesso. Do nosso ponto de vista, a eliminação antecipada da Copa Alemã e, em particular, a posição atual na Bundesliga, que está muito abaixo das nossas expectativas, tornou imperativa a mudança de treinador”, explicou Simon Rolfes, diretor esportivo do Bayer Leverkusen.