Embora a possibilidade de a Microsoft eliminar o Xbox Live Gold e integrá-lo em uma das modalidades do Xbox Game Pass seja rumores há meses, o anúncio da renovação do PlayStation Plus nesta tarde, que mescla PS Plus e PS Now, pode ser o push final para Microsoft se livrarem desse serviço que vem perdendo valor desde a chegada do Xbox Game Pass. Pelo menos, é isso que Jez Corden, do Windows Central, aponta.
Após o anúncio do novo PlayStation Plus, Jez Corden compartilhou em sua conta pessoal no Twitter suas suspeitas de que a Microsoft poderia dar o exemplo e colocar o Xbox Live Gold no Xbox Game Pass.“ Suspeito que veremos a Microsoft consolidar o Xbox Live Gold em uma camada do Xbox Game Pass no futuro”, diz ele. Embora até agora, a Microsoft não deu luz verde a essa ideia.
Faz sentido que antes dessa fusão do PS Plus e PS Now, a Microsoft não quisesse eliminar o Xbox Live Gold, a porta de entrada para jogos online no Xbox e concorrência direta do PS Plus, mas esse movimento da Sony poderá levar a Microsoft a integrar também a sua proposta num único serviço com mais opções.