InícioEditorialPolítica NacionalZema acusa governo federal de ‘vista grossa’ nos atos de vandalismo para...

Zema acusa governo federal de ‘vista grossa’ nos atos de vandalismo para ‘se fazer de vítima’

Governador de Minas Gerais pontuou que a direita radical foi minoria durante as manifestações de 8 de janeiro, reforçou discurso de que houve infiltrados e defendeu o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha

Gil Leonardi – Imprensa MG

Romeu Zema (Novo) foi reeleito governador de Minas Gerais em outubro de 2022

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), concedeu uma entrevista nesta segunda-feira, 16 e opinou sobre os atos de vandalismo que ocorreram durante o dia 8 de janeiro em Brasília, no Distrito Federal, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes e depredaram o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. De acordo com o político mineiro, o governo federal fez “vista grossa” sobre os atos de violência para que pudesse sair como “vítima“. “Me parece que houve um erro da direita radical, que é minoria. Houve um erro também, talvez até proposital, do governo federal, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse de vítima. É uma suposição. Mas as investigações vão apontar se foi isso”, afirmou o chefe do Executivo estadual mineiro. Com o discurso de que houve “minoria” de manifestantes radicais no episódio de invasão à sede dos Três Poderes, o governador endossa a retórica de que houve “infiltrados” nos atos, já que, segundo o político, a manifestação encontrava-se de “forma pacífica” até certo momento. “Você confundir um cidadão de bem com um depredador é erro gravíssimo. Que se puna essas pessoas que fizeram o vandalismo. Agora, estender isso a esses que estão se manifestando de forma ordeira, é uma situação muito distinta”, completou. Zema também defendeu o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e afirmou que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em afastá-lo do cargo foi “prematura, desnecessária e injusta”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Aposta de Macron dá errado e direita vence eleições na França

Partido de Le Pen liderA o pleito com 33,2% dos votos e deve se...

DF registra três ocorrências ao dia por crime de homotransfobia

Considerado crime desde 2019, a homotransfobia é caracterizada pela prática de delito resultante de...

Família pede que Biden não desista de candidatura, diz “NYT”

Presidente passou fim de semana com mulher e filhos; segundo jornal, democrata estuda estratégias...

Franceses protestam após projeção indicar vitória da extrema direita

Manifestantes se concentram na Praça da República em protesto ao avanço da extrema direita...

Mais para você