Início43ª CIPM comemora os resultados alcançados com a operação carnaval 2013, em...

43ª CIPM comemora os resultados alcançados com a operação carnaval 2013, em Prado

Nos últimos anos a cidade de Prado vem atraindo cada vez mais um grande número de turistas, esses que, quando escolhem o município como destino, levam em consideração a tranquilidade do lugar. A fim de ratificar isso, a 43ª CIPM montou para o período momesco a “Operação Carnaval 2013” que nos dias de festa contou com um forte esquema de segurança, garantindo aos turistas, foliões e nativos um clima de paz em meio á festa.

DSC_0181

Nesse sentido, nessa quarta-feira de cinzas, o Major PM Gilson Paixão, Comandante da 43ª CIPM, apresentou a estatística criminal na cidade nos dias de evento e comemorou os resultados obtidos com a Operação. Onde no período de 07 a 12 de fevereiro foram registradas pela Polícia Militar as seguintes ocorrências: 05 vias de fato (troca de agressões), 02 dano, 02 tráfico de drogas, 01 (uma) posse de droga e 01 porte ilegal de arma de fogo, número que, segundo o Comandante, pode ser considerado relativamente baixo, considerando-se o publico presente nas noites de festa em todo o circuito, compreendendo a Avenida 2 de Julho, Praça de Eventos, Praça da Matriz e Praça Redonda. Sendo que, fora do circuito, as ocorrências permaneceram na média que a policia registra diariamente, considerada dentro do tolerável, todavia, com muita queixa da população, através do 190, em relação ás ocorrências de perturbação do sossego.

_DSC0137

A Operação Carnaval 2013 contou com barreiras nas vias de acesso à cidade, realizando abordagens a veículos e a pessoas, com intensificação do policiamento nos bairros através de guarnições extras, com policiamento de trânsito por meio de guarnições de motociclistas realizando rondas nos estacionamentos a fim de evitar furtos e arrombamentos de veículos, bem como com o policiamento de patrulhas em todo o circuito. A 43ª CIPM ainda contou com o apoio de guarnições da CAEMA e da Polícia Rodoviária Estadual e de policiais militares das cidades de Eunápolis e Medeiros Neto.

DSC_0020

Nos dias de evento, uma equipe do Comando de Policiamento Regional Sul, com sede em Itabuna, com policiais militares à paisana, esteve no circuito realizando uma pesquisa de satisfação junto à população em relação serviço de segurança pública, sendo o resultado positivo, a exemplo do ano anterior.

DSC_0061

“A “Operação Carnaval” sempre recebe uma atenção especial da Corporação que é uma referencia mundial em matéria de policiamento em grandes eventos. E, com planejamento e empenho do nosso efetivo, mais uma vez, não nos afastamos disso, de modo que conseguimos prestar um serviço de excelência, conforme indicou a população, através dessa pesquisa e do contato direto de foliões que se dirigiram ao Posto de Comando para parabenizar o policiamento no Carnaval de Prado”, finalizou o Major Gilson Paixão.

Por / ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você