Com sensação de dever cumprido, foi encerrada neste sábado (16) a XII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. As atividades da terceira e última turma foram concluídas durante a manhã.

3874,fbf-conclui-3-turma-e-xii-pre-temporada-dos-arbitros-chega-ao-fim-3

Neste último dia, os trabalhos para os 24 árbitros centrais e 22 assistentes foram apenas teóricos. Logo ás 8h30, os profissionais assistiram à primeira palestra, sobre Instruções referente ao Treinamento FIFA Futuro III, com os instrutores Milton Otaviano e Raimundo Lopo.

Às 10h30, todos receberam os resultados dos testes físicos realizados no primeiro dia, na pista de atletismo do SESI/Simões Filho. Em seguida, os participantes responderam a um questionamento onde avaliaram a organização e conteúdo da Pré-Temporada e puderam fazer sugestões.

Por fim, os árbitros assistiram à palestra “A preparação Psicológica do Árbitro de Futebol”. O responsável pela explanação foi o psicólogo e monitor no Programa de Análise do Comportamento da Faculdade Ruy Barbosa, Leonardo Beijo.

101_1385 (2)
Em conversa com o portal da FBF, Milton Otaviano avaliou o evento. “Houve uma participação ativa dos árbitros baianos, que tiveram interesse em compreender o que passamos. Foi observado um avanço teórico. Isso demonstra o quanto eles estão prontos para evoluir. O que fizemos foi uma aproximação de critérios”, disse o instrutor FIFA.

Já o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim agradeceu à dedicação de todos. “Agradecemos aqui a presença de todos, o empenho. Agradecemos à organização do evento, principalmente ao departamento de arbitragem da FBF com Ana Paula. Não posso deixar de agradecer também aos professores e instrutores Milton Otaviano e Raimundo Lopo pelo conteúdo passado, a todos os membros da Ceaf pelo apoio durante toda a Pré-temporada e aos palestrantes. Hoje, podemos dizer que a XII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia foi um sucesso”, encerrou.

Por |FBF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Unifesp demite esposa de Weintraub por abandono de cargo e faltas

Daniela Weintraub estava com salário suspenso desde abril de 2023; ex-ministro também foi demitido...

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos

Na madrugada desta sexta-feira (26), um incêndio devastador atingiu uma pousada localizada na região...

Lula comparece a jantar comemorativo da Revolução dos Cravos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou de um jantar na residência...

Lula presta solidariedade após premiê espanhol cogitar renúncia

Na 4ª feira (24.abr), Pedro Sánchez anunciou que considera deixar cargo depois da abertura...

Mais para você