Moto Facil

Com sensação de dever cumprido, foi encerrada neste sábado (16) a XII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. As atividades da terceira e última turma foram concluídas durante a manhã.

3874,fbf-conclui-3-turma-e-xii-pre-temporada-dos-arbitros-chega-ao-fim-3

Neste último dia, os trabalhos para os 24 árbitros centrais e 22 assistentes foram apenas teóricos. Logo ás 8h30, os profissionais assistiram à primeira palestra, sobre Instruções referente ao Treinamento FIFA Futuro III, com os instrutores Milton Otaviano e Raimundo Lopo.

Às 10h30, todos receberam os resultados dos testes físicos realizados no primeiro dia, na pista de atletismo do SESI/Simões Filho. Em seguida, os participantes responderam a um questionamento onde avaliaram a organização e conteúdo da Pré-Temporada e puderam fazer sugestões.

Por fim, os árbitros assistiram à palestra “A preparação Psicológica do Árbitro de Futebol”. O responsável pela explanação foi o psicólogo e monitor no Programa de Análise do Comportamento da Faculdade Ruy Barbosa, Leonardo Beijo.

101_1385 (2)
Em conversa com o portal da FBF, Milton Otaviano avaliou o evento. “Houve uma participação ativa dos árbitros baianos, que tiveram interesse em compreender o que passamos. Foi observado um avanço teórico. Isso demonstra o quanto eles estão prontos para evoluir. O que fizemos foi uma aproximação de critérios”, disse o instrutor FIFA.

Já o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim agradeceu à dedicação de todos. “Agradecemos aqui a presença de todos, o empenho. Agradecemos à organização do evento, principalmente ao departamento de arbitragem da FBF com Ana Paula. Não posso deixar de agradecer também aos professores e instrutores Milton Otaviano e Raimundo Lopo pelo conteúdo passado, a todos os membros da Ceaf pelo apoio durante toda a Pré-temporada e aos palestrantes. Hoje, podemos dizer que a XII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia foi um sucesso”, encerrou.

Por |FBF

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *