InícioBahia tem 38% médicos a menos do que a média nacional

Bahia tem 38% médicos a menos do que a média nacional

A Bahia tem 20.708 médicos, que atendem uma população de 15,3 milhões de habitantes, o que corresponde a 1,35 profissionais por mil habitantes.

Os dados constam da pesquisa Demografia Médica 2018, realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina de São Paulo. No Estado, a clínica médica concentra a maioria dos especialistas (1.917), seguida pela cirurgia geral (1.615), pediatria (1.510), ginecologia e obstetrícia (1.423) e anestesiologia (1.043).

Em Salvador, moram 2,9 milhões de pessoas, que são atendidas por 12.232 médicos, o que corresponde a 4,14 profissionais por mil habitantes, concentrando 59,1% de médicos morando na capital.

Para o Conselho de Medicina, os números apresentados confirmam o equívoco do governo, que tem defendido o aumento da população de médicos como solução para resolver as dificuldades de acesso aos serviços de saúde no país.

Por | Bahianoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novo romance? Anitta e Peso Pluma são flagrados juntinhos em show

Anitta esteve em um restaurante e em uma festa em Las Vegas, nos Estados...

Harry “esnoba” Charles ao abandonar medalha dada na coroação do rei

Em recente aparição em vídeo, o príncipe Harry surgiu com algumas medalhas a tiracolo,...

MEC prorroga prazo para convocações da lista de espera do Fies

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira (26) que prorrogou até 17 de...

Mais para você