Itamaraju: Acadêmicos da Unopar realizam projeto de conscientização no Projovem

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Social e acadêmicos do 7° período da Unopar, estiveram realizando durante 4 dias um trabalho com os Jovens e adolescentes do ProJovem adolescentes(Programa Nacional de Inclusão de Jovens) de Itamaraju.

Itamaraju site - 2013 - social - 2013-04-17-1

O projeto que teve como objetivo de conscientização para a problemática do uso de drogas licitas e ilícitas, foi iniciada no último dia (10) e  teve o seu encerramento na tarde da última quarta-feira (17).

Durante a extensão do projeto aconteceram palestras relacionadas ao uso das drogas, depoimentos de pessoas que estão em estado de sobriedade, apresentações teatrais, musicais e culturais, finalizando com uma palestra sobre a realidade da dependência no município. Ainda houve uma confraternização ao término do evento.

Itamaraju capa - 2013-social - 0417

O projeto foi realizado na sede do Projovem  adolescentes  e contou com a  participação  de aproximadamente 100 jovens no período vespertino.

O evento contou com o apoio de enfermeira, agentes da pastoral da sobriedade, ministério jovem da Igreja católica Nossa Senhora de Fátima, grupo ginga criança e adolescentes e membros de entidades religiosas, entre outros.

Itamaraju site - 2013 - social - 2013-04-17-2

Participaram do projeto as alunas Neila e Joelia com a supervisão da assistente social  Joeli da unidade volante do Cras II.  

Informações : Neila Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *