Chame Táxi Uirislan

Após fortes chuvas município declara situação de emergência

A prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Sec. de Obras e Defesa Civil anunciou no último sábado (27), que após as fortes chuvas o Prefeito Manoel Pedro decretou situação de emergência.

A notícia foi passada pelo coordenador da defesa Civil de Itamaraju, Pastor Adilson Dutra, na própria sede do Centro administrativo do município.

Em entrevista ao Portal Itamaraju Notícias, Adilson Dutra, informou que o decreto reforçado por meio de imagens que percorreram o estado foi realizado para reforçar as ações de resposta junto a união, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada, bem como para reparos de ruas, calçamentos e outros.

“Alguns fatores, como a chuva do último dia (26) potencializaram a situação, o que levou o município a decretar estado de emergência. As chuvas que caíram nesse dia foram acima de   140 milímetros, ou seja, choveu mais que o esperado em um mês”, explica.

Itamaraju - in - chuvas - 2013-1226-2

Confira a entrevista e saiba tudo sobre o processo de liberação de recursos que poderão chegar ao município nos próximos 60 dias e sobre a contratação de voluntários para o processo de reestruturação. 

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!