InícioApós fortes chuvas município declara situação de emergência

Após fortes chuvas município declara situação de emergência

A prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Sec. de Obras e Defesa Civil anunciou no último sábado (27), que após as fortes chuvas o Prefeito Manoel Pedro decretou situação de emergência.

A notícia foi passada pelo coordenador da defesa Civil de Itamaraju, Pastor Adilson Dutra, na própria sede do Centro administrativo do município.

https://www.youtube.com/watch?v=3VzjgbM0IxU

Em entrevista ao Portal Itamaraju Notícias, Adilson Dutra, informou que o decreto reforçado por meio de imagens que percorreram o estado foi realizado para reforçar as ações de resposta junto a união, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada, bem como para reparos de ruas, calçamentos e outros.

“Alguns fatores, como a chuva do último dia (26) potencializaram a situação, o que levou o município a decretar estado de emergência. As chuvas que caíram nesse dia foram acima de   140 milímetros, ou seja, choveu mais que o esperado em um mês”, explica.

Itamaraju - in - chuvas - 2013-1226-2

Confira a entrevista e saiba tudo sobre o processo de liberação de recursos que poderão chegar ao município nos próximos 60 dias e sobre a contratação de voluntários para o processo de reestruturação. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Derrubada da desoneração foi “grande falta de respeito”, diz relator

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) afirma que o governo Lula “prega a paz e...

Grávida, Iza exibe o barrigão e relata incômodos: “Que doideira”

Nesta quinta-feira (25/4), Iza usou as redes sociais para exibir o barrigão da primeira...

Desoneração: Pacheco reage a Zanin e convoca reunião extraordinária

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou, nesta quinta-feira (25/4), duas reuniões para...

Mais para você