Itamaraju: Carreta com livros se envolve em acidente na BR-101

O acidente ocorreu por volta das 13h dessa segunda-feira (28) na BR – 101, próximo ao distrito de Montinho município de Itabela. O veículo era conduzido por Manoel Luiz Valiate de 54 anos que não sofreu nenhum arranhão. Ele conduzia uma carreta Mercedes branco modelo 1938 – S de placa IMC – 9652 (Linhares/ES).

itamaraju - in - br101 - 2013-10-28-a

De acordo com Manoel, ele seguia da cidade de Cumbica em São Paulo com destino a Fortaleza no Ceará. Durante parte do percurso foi com tranqüilidade e ao passar por essa região se deparou com um veículo fazendo uma ultrapassagem ilegal, para não colidir frontalmente ele desviou pelo acostamento e a carga como era muito pesada com cerca de 20 mil quilos, as presilhas se desprenderam e os livros caíram todos no acostamento, chegando a descontrolar o caminhão e cair na ribanceira, mas não chegou a tombar.

itamaraju - in - br101 - 2013-10-28-2

Após o acidente diversos condutores pararam para saber o estado de saúde do motorista e alguns aproveitaram para levar um livro. Entre os livros haviam de matemática, história, português, biologia, química, física e outros.

Os livros pertenciam ao Governo Federal e seriam entregues as escolas públicas do Ceará. O caminhão prestava serviços aos Correios, relatou o motorista.

A carreta foi removida pelo Ita Serviços de Reboque.

Por | Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Deixe seu comentário