InícioItamaraju: Conselheiros Tutelares realizam palestras para alunos do Colégio Modelo

Itamaraju: Conselheiros Tutelares realizam palestras para alunos do Colégio Modelo

Mais uma vez os conselheiros tutelares de Itamaraju Irismar Santana e Elza Gomes, estiveram reunidos para uma palestra sócio-educativa direcionada a jovens e adolescentes.

A palestra foi ministrada durante a manhã desta terça-feira (04), para os jovens do 1ª, 2ª e 3ª ano do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, completando assim mais uma etapa de um grandioso ciclo iniciado desde o primeiro mês deste ano (2012).

A palestra foi voltada para os assuntos como, bulling, drogas, além dos direitos e deveres dos adolescentes, chamando a atenção dos alunos garantindo o bem estar de todos para tirar dúvidas sobre o papel do “Conselho Tutelar”.

Durante a palestra o conselheiro Irismar Santana falou do trabalho de prevenção que o conselho tutelar vem fazendo nas escolas do município e sobre a importância desse projeto para toda a sociedade.

O Conselho Tutelar é órgão que tem o papel de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente, além de promover orientações enfocando sempre seu caráter preventivo. Por isso o projeto de realizar palestras nas escolas tem se intensificado, explica Irismar.

A assistência depende dos pais, é importante que os pais sempre venham acompanhar seus filhos na escola.  “Pais não mandem seus filhos para escola, venham com eles”. Conclui.

A direção da escola ficou bastante satisfeitos com a visita dos conselheiros.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula comparece a jantar comemorativo da Revolução dos Cravos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou de um jantar na residência...

Lula presta solidariedade após premiê espanhol cogitar renúncia

Na 4ª feira (24.abr), Pedro Sánchez anunciou que considera deixar cargo depois da abertura...

Médicos Ludhmila Hajjar e Paulo Saldiva farão plano de governo de Tabata na saúde

Foto: Divulgação Ludmila Hajjar 26 de abril de 2024 | 07:54 Os médicos...

Lira quer tributária como legado, mas atrasa discussão com feriadão

Ao receber do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os projetos de regulamentação da reforma...

Mais para você