InícioITAMARAJU | Inaugurada as novas instalações da Vara do Sistema dos Juizados...

ITAMARAJU | Inaugurada as novas instalações da Vara do Sistema dos Juizados Especiais do município

Sob aplausos da sociedade civil organizada, advogados, juízes, serventuários da justiça estadual e autoridades municipais, o desembargador do TJ-BA Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, representando a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago inaugurou na tarde desta quinta-feira (18), as novas instalações dos Juizados Especiais do município de Itamaraju.

O evento marcou oficialmente a conquista da Sede própria dos Juizados Especiais, que conta com uma estrutura física mais ampla e moderna para melhor atender a população itamarajuense.

Localizada no Centro da cidade, no antigo prédio da “SEFAZ – Secretaria da Fazenda”, à poucos metros do Fórum Desembargador Dermeval Bellucci, a unidade possui recepção, repartições, salas de audiências, salas dos advogados e estacionamento próprio.

A inauguração contou com as presenças  do Juiz de Direito e Coordenador dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça da Bahia Paulo Alberto Nunes Cheno, do Juiz de Direito da Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Itamaraju Leonardo Santos Vieira Coelho, da Juíza de Direito da Vara Cível da Comarca de Itamaraju Lívia de Oliveira Figueiredo, do Presidente da  OAB (Ordem do Advogados da Bahia) – Subseção Itamaraju João Ademir, do vice-presidente, o advogado Artur Leite da Silveira, do Prefeito de Itamaraju Marcelo Angênica, Vice-Prefeito Téa Pires, e Secretários Municipais (A primeira Dama e Sec. de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, o Sec. de Administração Leo Oss e Sec. de Finanças Luiz Fábio Lopes).

Em discurso, o juiz titular da unidade, Leonardo Santos ressaltou que as novas instalações permitirão a prestação jurisdicional, proporcionando mais agilidade nas ações da Justiça.

Já o  prefeito Marcelo Angênica destacou que essa é uma grande conquista para o município. “Trata-se de um importante passo e com certeza uma vitória para a população.”, destacou

Ao encerrar a solenidade, as autoridades e convidados conheceram as dependências da unidade que deve abrir as portas para o atendimento ao público nos próximos dias.

[AFG_gallery id=’51’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Distribuidoras de gás veem “sinais promissores” para o setor

Abegás diz que planos do governo para estimular o desenvolvimento da demanda e oferta...

Decisão de Zanin e aval de Dino no STF abrem nova frente em crise entre três Poderes

Foto: Gustavo Moreno/Divulgação STF O ministro Cristiano Zanin, do STF 26 de abril de...

Vigilante morto por paciente fazia último plantão antes de aposentaria

O vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, foi morto na manhã desta...

Saiba por que Murilo Couto deixou o The Noite do SBT

Nilton Russo/Divulgação 1 de 1 Murilo Couto ...

Mais para você