InícioITAMARAJU | Projeto de lei que solicita a fixação de escala de...

ITAMARAJU | Projeto de lei que solicita a fixação de escala de médicos e profissionais em unidades de saúde é apresentado na Câmara

O Projeto de Lei 011/2017 que requer do executivo Municipal a transparência na fixação de escalas médicas e profissionais nas unidades de saúde pública do município de Itamaraju foi apresentado na Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju durante sessão ordinária ocorrida na noite desta terça-feira (20).

De autoria do parlamentar Egnaldo Fernandes, o projeto torna obrigatório fixar em lugar visível a lista dos médicos e demais profissionais responsáveis pelo plantão e regime de escala disponível na rede pública de saúde do município. Este que foi encaminhado às comissões para análise e poderá ser colocado em votação nas próximas sessões.

Contando com a presença da maioria dos parlamentares, notando apenas a ausência dos parlamentares (Rubens Neves e Mazuck Ribeiro), que foram justificadas por motivos de saúde, ainda foram promovidas discussões em favor da necessidade da população.

Além da apresentação do projeto de lei, que registrou grande aceitação pelos edis, a sessão seguiu tranquilamente sob a presidência do parlamentar Francisco das Chagas Feitosa Gilo, o popular “Chico Giló” que apresentou em pequeno expediente, diversas indicações e pedidos de providências que foram aprovados por unanimidade.  

Pedido de providência 56/2017 – Requer do executivo o patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais que dão acesso aos povoados de Córrego da barriguda e Hortifrute.

Pedido de Providência 57/2017 – Requer do executivo a recuperação do calçamento da Rua Almirante Tamandaré.

Pedido de Providência 58/2017 – Requer do executivo a agilidade na ligação de energia da bomba D’água do poço artesiano do Povoado de Nova Esperança.

Pedido de Providência 59/2017- Requer do executivo a reforma geral da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, localizada no Povoado de Pau d’ alho.

Indicação 56/2017 – Requer do executivo a pavimentação da Rua C, que dar acesso ao bairro Italage.

Indicação 57/2017 – Requer do executivo a Pavimentação da Rua Imperatriz Leopoldina.

Indicação 58/ 2017 – Requer do executivo a iluminação da Praça Valter Carvalho.

Os discursos da noite foram realizados pelos vereadores Evando Rodrigues, Isaque Gil, Egnaldo Fernandes e Edson, o “som de nova alegria”.

As matérias abordadas foram sobre a saúde, iluminação pública, recuperação de calçamentos de ruas e estradas vicinais, uniforme para garis, recuperação do telhado do mercado municipal da cidade baixa e outros.  

Logo após, a sessão foi encerrada e a próxima esta marcada para o dia (27), onde o gestor Municipal Marcelo Angênica se fará presente para fazer um balanço geral do seu governo.

Notando cada vez mais um número reduzido de pessoas que acompanham as sessões, o presidente Chico Giló, convida a população a participar das reuniões que acontecem todas as terças, ás 19hs.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você