InícioEditorialITAMARAJU | Promotor fala sobre caso das ruas a serem pavimentadas e...

ITAMARAJU | Promotor fala sobre caso das ruas a serem pavimentadas e greve

Um assunto se tornou popular, entre meios de comunicação e sociedade, durante essa semana em Itamaraju, abordando informações sobre uma possível decisão judicial contra o município para realizar a pavimentação de algumas ruas no centro baixo.

Manifestantes chegaram a ser mobilizados na tentativa de ter o sonho e sua dignidade assistida pelo poder público municipal.

Na sessão da câmara o assunto se tornou polêmico e parlamentares posicionaram favoráveis à pavimentação, mas relatando sobre possibilidade de irregularidades no processo licitatório.

Itamaraju - in - promotor justiça8 -l

Nesta sexta-feira (26) procuramos o promotor Tarcisio Robslei França, para obter informações da possibilidade de algum tipo de processo que limitasse ou até mesmo impedisse a pavimentação das ruas 13 de maio, Visconde do Rio Branco e avenida Jucuruçu. No entanto o promotor relatou que nenhuma denúncia foi oficializada, onde é inexistente algum tipo de processo sobre o caso.

O promotor disse ainda que o executivo municipal poderá sim realizar obras, desde que cumpra a lei e seus prazos.

Também mantivemos contato com o secretário de Obras do município Frei Chico, que garantiu que a pavimentação continuará, mas existe uma pendência que estão sendo resolvidas entre o jurídico municipal e a empresa que procederá com as obras.

Ainda foi salientado pelo promotor Tarcisio Robslei França, que o município atravessa uma greve promovida pelos profissionais da educação, no entanto existem alguns grevistas que estão impedindo a entrada de alunos em algumas unidades de ensino (promovendo piquetes), essa medida fere o direito a educação, caso nesta segunda-feira (29), ações similares ocorram os envolvidos poderão ser conduzidos até uma unidade policial e sofrer procedimentos punitivos, por descumprirem as leis.

Denúncias poderão ser efetuadas na 2ª Promotoria de Justiça, localizada na rua Antonio Mascarenhas, nº 150 (ao lado da igreja de Fátima) ou pelos telefones (73) 3294-3297 / 3746.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências,...

Novo romance? Anitta e Peso Pluma são flagrados juntinhos em show

Anitta esteve em um restaurante e em uma festa em Las Vegas, nos Estados...

Harry “esnoba” Charles ao abandonar medalha dada na coroação do rei

Em recente aparição em vídeo, o príncipe Harry surgiu com algumas medalhas a tiracolo,...

Mais para você