ITAMARAJU | Secretaria de saúde planeja modernizar regulação de exames

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica e o secretário de saúde Elan Wagner, reuniram-se na quinta-feira passada, 03 de maio, na CDL, com a equipe de regulação, e representantes da atenção básica todos envolvidos na marcação de consultas e exames do SUS.

Os objetivos deste encontro foram: diagnosticar os entraves existentes nas marcações, debater um modelo de readequação do atendimento, buscando alternativas e ouvindo sugestões para melhorias, fortalecimento dos vínculos e uma comunicação eficiente, visando únicamente facilitar a vida do cidadão.

Ficou determinado um novo fluxo, com sistema descentralizado e informatizado, em que se respeitem ordem de inscrição e urgência, e que possam ser gerenciados os dados e corrigidos de uma maneira bem mais rápida e eficiente, atendendo as necessidades de adequação em qualquer área do processo; Também, foi criado um grupo de trabalho, com representatividades para acompanhar, corrigir e determinar novos procedimentos, visando sempre a excelência.

O secretário de saúde destacou: “Reconhecemos limitações técnicas e operacionais mas, faço um apelo a todos, que se empenhem ao máximo e contém com o meu apoio e do prefeito, para desenvolver este trabalho e garantir o direito dos nossos munícipes.

O prefeito Marcelo Angênica declarou: “Estamos implantando essa metodologia de trabalho, mas o único tratamento eficaz é levar aos pacientes atenção e carinho ,atender bem e tentar resolver os problemas deles. O fator principal da humanização do SUS , começa pelo atendimento .Peço que estejamos preparados para acolher”.

Por | Ascom Saúde

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!