InícioItamaraju: Secretaria Municipal de Saúde realiza o 5º Seminário de Saúde

Itamaraju: Secretaria Municipal de Saúde realiza o 5º Seminário de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Itamaraju através Serviço de Atendimento Especializado e o Centro de Testagem e Aconselhamento SAE/CTA, juntamente com a Vigilância em Saúde, sob o comando da Secretária de Saúde Jane Evangelista e a Coordenadora do DST/AIDS Claudia Ferreira, realizaram na manhã dessa segunda-feira (29) o 5º Seminário de Saúde. O seminário foi voltado para profissionais de estética e beleza como manicures, cabeleireiros e barbeiros do município.

Itamaraju - in - saude 2013-07-29-1

O evento teve como foco a prevenção no combate a Hepatite Viral A, B, C, D e E, informando como ocorre a transmissão da doença, sintomas e o diagnóstico. Contudo foram mencionadas as formas de prevenção, vacinas e tratamentos. Abordando também outros tipos de doenças, a exemplo AIDS e  outras.

O evento contou a participação  da Enfermeira Keila Prazeres ( da Vigilância) e Jonil Ferreira ( Diretor executivo da CDL), que participou do evento abordando assuntos como empreendedor individual, onde são para pessoas que trabalham por conta própria e possuem o interesse em legalizar como pequeno empresário. Jonil informou os métodos e caminhos a serem seguidos para essa legalização.

 Itamaraju - in - saude 2013-07-29-2

Durante todo o evento Claudia reforçou aos presentes que o evento tem a finalidade de evitar contaminação dos clientes, onde no município são registrados casos de pessoas infectadas através de alicates de unha, navalhas entre outros. 

Já Jane Evangelista (Secr. Saúde) pontuou suas preocupações com a prevenção e tratamento de tais enfermidades. “Realizamos este lindo evento com todos profissionais presentes para lhes trazer informações. Sabendo que tais ofícios conseguem transmitir doenças como a Hepatite de forma fácil, mas podemos prevenir”, finalizou.

Itamaraju - in - saude 2013-07-29-3 

É crescente o número de pessoas infectadas, ou que acometem tratamentos para doenças de alto grau de transmissão com risco a vida, durante os últimos anos.

Por | Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Setores citam prejuízo e repudiam judicialização da desoneração

Governo conseguiu liminar do STF para acabar com o benefício; empresas de transporte falam...

Petistas de Minas reclamam de desprestígio e deixam evento com Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio...

Prefeitura avança com obra da Praça Joana Angélica

Em breve, Teixeira de Freitas receberá mais um espaço para o lazer e práticas...

Mais para você