InícioITAMARAJU | Serviço de Convivência promove ação comemorando o dia das crianças

ITAMARAJU | Serviço de Convivência promove ação comemorando o dia das crianças

 

Nesta quinta-feira (12) será comemorado o Dia das Crianças e para marcar a data, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ofereceram uma programação especial, em sua unidade durante o período matutino desta quarta-feira (11).

O SCFV, que integra a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, levou alegria para 170 crianças e pré-adolescentes, que compartilham dos servidos do programa de vínculos.

Encenação teatral, disputas, estimulação de movimentos físicos com acompanhamento do educador do seguimento. Distribuição de doces e formação dos grupos de interação, fizeram parte do evento destinado aos participantes.

Na programação, atividades recreativas, cama elástica, tobogã, também foram servidos cachorro quente, algodão doce, refrigerante e a distribuição de sacolinhas surpresa.

Profissionais e a secretária de Desenvolvimento Fabiana Angênica, realizaram as ações e contagiaram com animação dos pequenos.

O prefeito Marcelo Angênica acompanhou de perto e falou sobre a importância dos programas sociais para o município. “Projetos sociais permitem garantir direitos há vários jovens e adolescentes, inseridos nos programas”. Concluiu o prefeito.

Outros programas também participaram das ações, voltando atenção às crianças.

Estagiários do curso de Serviço Social e alunos do Tiro de Guerra (TG 06-025), ajudaram na organização do evento, além de orientar aos pequenos quanto aos seus direitos e deveres, dando exemplos da garantia de direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, as comemorações não acabam na secretária de Desenvolvimento Social Fabiana, informou que serão realizadas ações durante o mês em comemoração ao dia das crianças.

Por | Ascom – Prefeitura Municipal de Itamaraju

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1857621411195533.1073741841.1831186477172360&type=1&l=33fdfc57ce

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você