InícioITAMARAJU | Vereadora Rose da Saúde abre discussão sobre a prevenção ao...

ITAMARAJU | Vereadora Rose da Saúde abre discussão sobre a prevenção ao suicídio na Campanha Setembro Amarelo

Os parlamentares do município de Itamaraju estiveram reunidos nesta terça-feira (03), em mais uma sessão ordinária.Apenas os vereadores Mazurkiewicz de Oliveira Ribeiro e Francisco das Chagas Feitosa Gilo, faltaram à sessão.

Seguindo os trabalhos regimentais foi realizada a leitura do texto bíblico, aprovação da ATA de sessão anterior e apresentação de indicações e pedidos de providências.  Em pequeno expediente, o projeto de Lei Orçamentária Anual (2020) foi exposto e encaminhado para análise nas comissões.

Em grande expediente a tribuna  foi utilizada tendo a palavra franqueada aos legisladores, que expuseram suas preocupações e defesa de idéias, além do relato de suas atividades desenvolvidas no cotidiano. Os vereadores Evando Rodrigues, Sidney Marcos Fonseca Ramos, Edson Dias, Isaque Ribeiro e a vice-presidente Rosineide Cunha, usaram a oportunidade para agradecer, mas também para reivindicarem efetivação de serviços para a sociedade.

A vereadora Rosineide Cunha (Rose da Saúde), em seu discurso dedicou carinho a comunidade e chamou atenção para um grave problema, falando da importância  de ações de prevenção ao suicídio.

De forma silenciosa a “Depressão e Suicídio” têm crescido entre os jovens, hoje mesmo acompanhei uma família vítima dessa enfermidade.  Como vice-presidente dessa Casa convido a população e colegas edis a aderirem a Campanha Nacional do “Setembro Amarelo”. Como também me coloco a disposição de ouvir e ajudar sempre que for preciso, as vezes uma palavra amiga seria o bastante para evitar uma tragédia, enfatizou a vereadora.

Rosineide Cunha ainda protocolou na casa parlamentar as indicações 053/2019, 054/2019, 055/2019, solicitando a construção de posto de saúde e praças de distritos.

Durante a reunião ordinária foram aprovadas as seguintes proposições parlamentares:

Título de cidadão honorário para Anativo José dos Santos (in memorian);

Pedidos de providências 064/2019, 065/2019, 066/2019, 067/2019. Que solicitam a construção da uma unidade de ensino no distrito, também reformas, instalação de assento (banco) em praça pública, pavimentação de ruas e contração de médico especialista em angiologia.

A próxima sessão está marcada para acontecer na terça-feira (10) de setembro às 19 horas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Depois de submarino da Marinha, Janja batiza avião da Azul

Além da primeira-dama, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin também derramaram espumante...

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências,...

Novo romance? Anitta e Peso Pluma são flagrados juntinhos em show

Anitta esteve em um restaurante e em uma festa em Las Vegas, nos Estados...

Mais para você