InícioITAMARAJU | Vereadores abrem discussões e aprovam o projeto de Suplementação...

ITAMARAJU | Vereadores abrem discussões e aprovam o projeto de Suplementação do Orçamento Municipal

A Câmara Municipal de vereadores de Itamaraju, em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (11), abriram as discussões em torno do Projeto de lei que dá suplementação para o Orçamento Municipal.

O Projeto de Lei 015/2017 que autoriza o Poder Executivo Municipal na lei orçamentária vigente para o Exercício Financeiro de 2017, abrindo créditos e adicionais suplementares foi discutido e após a apresentação de duas emendas modificativas, de autoria das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, foi aprovado por unanimidade pelos edis.

A solicitação do Executivo municipal, foi com um percentual de suplementação de 60%, mas a Câmara só concedeu a suplementação limite de 20%.

Após as discussões o presidente da Casa Francisco da Chagas Feitosa “Chico Gilo”, ainda colocou em pauta para discussão e votação de uma indicação e um pedido de providência.

Indicação 083/2017 – Requer do executivo a construção de uma Praça no Assentamento Bela Vista.

Pedido de providência 077/2018 – Requer do executivo o patrolamento da estrada de Piragi (Fazenda Pedra Azul).

Durante a sessão ordinária os edis falaram sobre a primeira reunião com os diretores da EMBASA, onde discutem sobre concessão dos trabalhos da empresa no município.  E durante os discursos, alguns parlamentares fizeram duras críticas ao governo municipal. Solicitando mais agilidade nos trabalhos e atenção com a infraestrutura, saúde, cultura da sede e do interior. 

Por outro lado, alguns edis defenderam as ações que estão sendo realizadas pela administração que tem tido a intenção de arrumar a Casa, coisa que não está sendo fácil,defenderam.

O vereador Luiz Pitta, enalteceu a atitude do prefeito municipal e secretário de saúde em aceitar a emenda parlamentar direcionada pelo deputado Paulo Magalhães, que garante modernização dos equipamentos da saúde e demonstra preocupação do gestor com o povo deste município, também apresentou documentação de cada emenda a casa parlamentar.

A sessão ainda foi acompanhada pelos moradores do bairro Itatiaia, que fazendo uso de cartazes pediram apoio dos parlamentares solicitando uma atenção na infraestruruta da comunidade (patrolamento, calçamento de algumas ruas e iluminação).

Logo após as discussões da pauta do dia a sessão foi encerrada e a próxima esta prevista para terça-feira (24), ás 19hs.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Depois de submarino da Marinha, Janja batiza avião da Azul

Além da primeira-dama, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin também derramaram espumante...

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências,...

Mais para você