Polícia Civil realiza instrução técnica para utilização de novas pistolas

O esclarecimento sobre o funcionamento e o manuseio de forma eficiente e segura do novo equipamento fazem parte da capacitação.

Policiais civis já estão recebendo as novas pistolas Glock, G 22, Geração 5. A substituição das armas utilizadas anteriormente é feita a partir de instruções técnicas, ministradas pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC). Na quarta-feira (13), equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) foram as primeiras a receber o treinamento, no auditório da sede da Polícia Civil, na Piedade.

Obedecendo as medidas de prevenção contra a Covid-19, todos os servidores estão utilizando máscaras e álcool a 70% ao manusear as armas e carregadores. As instruções são oferecidas, inicialmente, a policiais que desempenham ações operacionais na capital, região metropolitana e interior.

Durante a instrução, os policiais puderam esclarecer dúvidas acerca da utilização da pistola de forma eficiente e segura. O coordenador da CFPC, delegado Fábio Silva destacou a importância da capacitação. “Existem algumas diferenças técnicas entre as pistolas Glock e as utilizadas anteriormente. Demonstramos desde o funcionamento, até o manuseio seguro e eficiente, deste equipamento”, pontuou.

Segundo o coordenador da CFPC, todos serão treinados. “Desde fevereiro oferecemos esta capacitação em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol) e o fabricante, para policiais que serão multiplicadores,” detalhou.

Ascom-PC / Tony Silva

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!