InícioPrado: TCM identifica irregularidades e anula concurso público de 2010

Prado: TCM identifica irregularidades e anula concurso público de 2010

A Prefeita de Prado eleita nas durante as últimas eleições 2012 pelo PP, Maíra Brito, sendo a mais jovem prefeita da região, diante de diversas irregularidades e denúncias de fraudes por parte do gestor anterior João Alberto Viana Amaral (Jonga), reuniu na manhã dessa quinta-feira (01) no Hotel Jacarandá em Teixeira de Freitas com diversos veículos de comunicação da região, abordando acerca da anulação do concurso público de Prado, tendo ao seu lado a presença do Secretário de Administração Igor Lago e o Advogado Wanderson da Rocha Leite representando o jurídico da  prefeitura.
Itamaraju - in - maira - 2013-008-01-3
Maíra Brito relatou, que após assumir a administração de Prado, recebeu diversas notificações referente as prestações de contas, convênios inadimplentes herdados pela administração anterior. A gestora ainda pontou varias irregularidades sobre o concurso. “Tomar uma decisão não é fácil, mas tivemos que instaurar sindicâncias e processos administrativos. Pois recebemos uma notificação do próprio tribunal de contas dos municípios que ainda não homologou o concurso público de 2010, além de um ofício com irregularidades, onde solicitamos esclarecimentos no processo”, declarou a Prefeita.
 
Maíra Brito disse estar triste por saber que tenham concorrido e acreditado no concurso, mas que durante o processo houve fraudes, informou que dentre em breve  haverá um novo concurso, porém tentará ser o máximo transparente.
 
De acordo com Maíra Brito foram demitidos 206 funcionários que participaram do concurso de 2010. Os valores no qual foram feitos durante as inscrições gerando mais de 1 mil inscritos, caso a pessoa se sinta lesada fica por conta da empresa que realizou o concurso (MSM Consultoria & Projetos LTDA) arcar com com os valores cobrados.
 
O procurador e Advogado que defende a Administração Municipal de Prado – explicou que sequência após assumir a administração municipal, buscou através do ministério público estadual, informações sobre as supostas irregularidades no edital 001/2010. Identificando que existe um ofício do MP estadual requerendo informações detalhadas sobre o concurso público.. Maíra Brito, determinou a abertura da sindicância e no final da apuração, ficou claro que era necessário anular todo o processo do concurso. Isso ocorreu na sequência de investigação, que ouviu inúmeros envolvidos e pessoas externas a todo o processo. Confirmando as irregularidades.
Itamaraju - in - maira - 2013-008-01-2 
Dr Wanderson explicou que a gestora com muita cautela observou as irregularidades e achou por bem publicar o decreto no dia (31). Pretende  procurar o Ministério Público para tentar fazer um termo de ajustamento de conduta se comprometendo com o município de Prado a realizar um novo concurso seguindo a legalidade dos princípios da administração pública, declarou.
Por | Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Médicos Ludhmila Hajjar e Paulo Saldiva farão plano de governo de Tabata na saúde

Foto: Divulgação Ludmila Hajjar 26 de abril de 2024 | 07:54 Os médicos...

Lira quer tributária como legado, mas atrasa discussão com feriadão

Ao receber do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os projetos de regulamentação da reforma...

03 pessoas morrem em grave acidente na BR-101 em Itamaraju

Um grave acidente ocorrido nas primeiras horas desta sexta-feira (26), envolvendo um veículo de...

Mais para você