Prefeito e secretário entregam material esportivo destinado a projetos sociais

 

A inclusão sócio-educacional de crianças e adolescentes através do esporte é uma política pública valorizada e incentivada pela Prefeitura de Itamaraju.

Nesse contexto, o prefeito Marcelo Angênica e o secretário de administração Edson Oss entregaram à secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica e ao diretor de Esporte do município uma série de materiais esportivos que serão utilizados por crianças e adolescentes em projetos que distanciam a vulnerabilidade e risco sociais.

A secretária Fabiana Angênica recebeu 30 kimonos e itens de segurança esportiva, que serão direcionados ao projeto social ministrado pelo instrutor de artes marciais Fábio Costa da Academia Carranca Team. Numa parceria que buscará conscientizar crianças e jovens sobre os riscos da violência, desenvolvendo a prática do esporte de Jiu Jitsu.

O diretor de esporte Carlos Magno recebeu uma serie de equipamentos somando cerca de 110 itens, dentre eles 15 bolas que serão utilizadas em esportes de Futsal, Handebol, Basquete e Vôlei. Também foram entregues uniformes, itens de segurança, redes, coletes, dentre outros equipamentos.

O secretário Edson Oss relatou: “acreditamos que através dos jovens podemos encontrar o caminho mais promissor, desta forma buscamos oferecer ferramentas para essa transformação”.

Em discurso o prefeito Marcelo Angênica disse: “vamos dar continuidade às ações que possibilitam uma vida mais digna e honrada aos nossos jovens e seus familiares, esse é um dos compromissos prioritários deste governo”.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!