InícioProfessora é autuada por assediar aluna de 13 anos

Professora é autuada por assediar aluna de 13 anos

A professora de matemática Gabriela Saturnino Vieira, de 22 anos, foi autuada nesta quinta-feira, 5, pela Polícia Militar (PM), por aliciar e assediar uma adolescente de 13 anos, aluna do Colégio São Luís.

De acordo informações da Polícia Civil (PC), uma guarnição do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) conduziu a professora para Central de Flagrantes, após a mãe da garota registrar ocorrência por assédio na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A mulher informou que a professora estava enviando fotos e vídeos íntimos, além de mensagens com conteúdos pornográficos. Os celulares de Gabriela e da vítima vão ser periciados pela polícia especializada. Ainda haverá a audiência de custódia com a professora. 

Em nota, o Colégio São Luís afirmou que, assim que teve conhecimento da situação, desligou a professora da instituição e que presta total apoio para a família e a aluna, e que repudia qualquer tipo de abuso contra menores ou contra qualquer ser humano.

Confira a nota completa:

“Em virtude de notícias veiculadas nesta sexta-feira, 6, o Colégio São Luís vem esclarecer que no mesmo dia que tomou conhecimento dos fatos, adotou, de forma imediata e irrevogável o desligamento da Estagiária de Matemática e informou à polícia e às entidades responsáveis pelo seu contrato: o CIEE e a Universidade Católica do Salvador. Tais fatos ocorreram fora do ambiente escolar.

Informamos ainda que todo apoio está sendo prestado à família e à aluna, e nos colocamos à disposição da justiça para eventuais esclarecimentos.

O Colégio São Luís refuta com veemência qualquer atitude que viole o bem-estar de seus alunos, portanto reforça seu compromisso com a verdade e a justiça e repudia qualquer tipo de abuso contra menores ou contra qualquer ser humano.

Agradecemos a confiança dos pais, responsáveis e toda a comunidade escolar pela confiança nesses 62 anos de história. 

Por | Atarde

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF analisa decisão de Zanin que suspendeu desoneração da folha

Se a Corte validar a decisão do ministro, suspensão da lei terá efeito até...

Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/Arquivo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)...

Corpos das vítimas do acidente na BR-101 em Itamaraju foram liberados

Os corpos das vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26) de abril,...

Lula lamenta incêndio que matou 10 pessoas em Porto Alegre

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto 1 de 1 Imagem colorida de presidente Lula com expressão séria...

Mais para você