InícioItamaraju: Vítimas do acidente com ônibus reclamam por falta de atendimento no...

Itamaraju: Vítimas do acidente com ônibus reclamam por falta de atendimento no HMI

A equipe de reportagem do Site Itamaraju Notícias foi solicitada na manhã dessa terça-feira (09), por algumas vítimas do trágico acidente ocorrido durante a última sexta-feira (05),  que se encontravam no interior do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) aguardando por atendimento.

 Itamaraju - in- hosptal - 2013-07-08-1

Segundo as vítimas Gildasio Alves dos Santos e Marilsa Medeiros de Araújo, que estiveram na unidade hospitalar durante a segunda-feira (08), afirmou que algumas pessoas permaneceram no hospital por mais de 7h aguardando atendimento, mas tiveram que retornar hoje por não serem atendidos, na data anterior. E ao retornar a unidade se depararam novamente com uma fila imensa. Em nossa presença relataram sobre o descaso realizando diversas denuncias referente ao atendimento.

Os pacientes e vítimas do acidente, também informaram que além de não possuir um atendimento clínico adequado, ainda não receberam auxílio da empresa de transporte coletivo envolvida no acidente. As vítimas alegam que essa ajuda é de suprema obrigação e necessidade, não possuindo essa ajuda o jeito é recorrer a saúde pública que anda de mau a pior.

Itamaraju - in- hosptal - 2013-07-08-2

A nossa equipe de Reportagem procurou a Diretora do Hospital Municipal de Itamaraju Simone Benigno Brito.  E de acordo com a administradora da unidade médica, existe um número de médicos no hospital, mas para o atendimento ao público é destinado apenas um profissional, que em casos de urgência e emergência, destina-se sua atenção em tal atendimento, onde são levados em contas o estado grave dos pacientes.

Desta forma outros pacientes reclamam pela demora no atendimento, dando a notar que a equipe médica é insuficiente para atender toda comunidade Itamarajuense, informou ainda que é oferecido atendimento a pessoas de Itabela, Prado, Jucuruçu e todos os distritos.

Simone alegou ainda que cada setor possue um médico responsável, como atendimento para adultos, pediatria, obstetrícia, cirurgião “Drº Marcelo”, 01 anestesista, onde enumerou a existência de 07 médicos para atender a comunidade.

Itamaraju - in- hosptal - 2013-07-08-3

O fato inusitado é que todos os dias nosso portal de notícias vem recebendo reclamações de pessoas que necessitam de atendimento seja, crianças, idosos, pessoas de todas as idades em geral, relatando abandono na saúde em Itamaraju, pendido socorro .

O governo municipal em entrevista coletiva, ocorrida no último dia 27 de junho, pedindo paciência a comunidade, onde a saúde deverá refletir melhoras em pouco menos de 60 dias.

Por Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

 

 

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Depois de submarino da Marinha, Janja batiza avião da Azul

Além da primeira-dama, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin também derramaram espumante...

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências,...

Novo romance? Anitta e Peso Pluma são flagrados juntinhos em show

Anitta esteve em um restaurante e em uma festa em Las Vegas, nos Estados...

Mais para você