InícioYahoo implanta método de login que não utiliza senha

Yahoo implanta método de login que não utiliza senha

Senhas são um método ultrapassado de segurança, e o Yahoo sabe disso. A empresa apresentou um novo método de fazer login em seu serviço de e-mails mesmo que não requer decorar nenhuma palavra-chave; basta ter um smartphone.

O novo recurso envia para o celular dos usuários via SMS um código especial que permite o acesso à conta. Este código é gerado apenas para uma conta específica e muda todas as vezes que você tenta realizar o login, então o processo é seguro.

20150316161639_660_420[1]

Na verdade, a empresa fez o que muitas outras já fazem com a autenticação em dois passos, mas retirou a primeira etapa, que é a inserção de uma senha tradicional e permanente.

A notícia é importante e não seria surpresa se mais empresas adotassem processos similares. Isso porque a proposta é bastante segura e força um possível cibercriminoso a tomar posse física do celular da vítima para descobrir o código e acessar sua conta.

Os brasileiros que têm uma conta no Yahoo, no entanto, precisarão esperar mais um pouco antes de aproveitar a novidade, já que a empresa informa que o recurso está restrito aos usuários dos EUA. Não há previsão para expansão.

Por | Mashable

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você